Scar - Os quatro cavaleiros do apocalipse

Scar - Os quatro cavaleiros do apocalipse
Fala galera! Quem vos fala é o supremo senhor do universo mais uma vez.
Esses dias eu estava assistindo ao "PC NO PC" e vi que o PC ganhou um quadrinho de presente de um cara chamado  Nelzon Zorzetto (https://www.youtube.com/watch?v=F6xvoGrTVr8)  , um quadrinho feito pelo próprio, Pelo Bill Scarpittini e uma pequena equipe de artistas, ele estava divulgando seu novo trabalho que me chamou muita atenção, um quadrinho brasileiro e de ótima qualidade. E adivinha quem me deu uma entrevista? pois é, o próprio Bill, se liguem:



SN: De onde veio a ideia de criar um mundo dominado pelos zumbis?

Bill : Apaixonado pelo Genero Horror / Zumbis , eu tinha algumas ideias e pensamentos diferentes sobre o tema. Os Zumbis agora estão no topo da cadeia alimentar, retornam a " vida " e ditam as regras. Nunca tinha visto algo nesse sentido, aonde um certo tipo de herói, agora seria o " Bicho-Papão " dos Zumbis, não o contrario.

SN: Nos conte resumidamente sobre o que se trata a história

Bill : Nesse novo cenário pós apocalipse, um ataque para aniquilar os zumbis da errado e algo inesperado acontece. Eles recobram a consciência, de certa forma a " vida ". Começam se regenerar a atingem o topo da cadeia alimentar. Agora são maioria e dominam. Usam o cérebro humano para sua regeneração e mantém os humanos em campos de concentração. Os poucos humanos sobreviventes formam resistências e um desses humanos, aparentemente o único imune aos Zumbis, os caça e aniquila impiedozamente. É uma verdadeira lenda urbana e os zumbis o temem. Ele forma o grupo de resistência mais ativo, junto de mais três amigos como lideres. Na noite da lua cheia ( Blue Moon ), eles atacam.

SN: Os personagens do quadrinho foram baseados em alguem?

Bill : Na verdade essa Hq é uma homenagem ao gênero e aos quadrinhos de heróis em geral. Então existem diversas homenagens e muitas referencias a quadrinhos consagrados que eu admiro muito. A capa regular dessa edição feita por mim com cores do Marcelo Maiolo, eu conto uma pequena " história " e ja de cara se percebe varias referencias, é curtir e procurar... Rsrs

SN: Essa pergunta é de lei no blog; Marvel ou DC?

Bill :Pergunta difícil, tenho meus preferidos em ambas as editoras, mas acabo ficando com a Marvel.

SN: Essa é sua primeira HQ?

Bill :Eu considero a Segunda. Eu fiz em 94 um fanzine, posterior em 2008 um " numero zero " de uma futura Hq do Elvis, intitulada Elvis Vive em Hq ( retomarei o projeto posteriormente ). Começo desse ano lançamos a Zine Box vol.1 ( com um grupo de amigos e grandes artistas aqui de minha cidade, Piracicaba ), aonde dividimos a Hq com 7 historias. A minha foi - SCAR: Marcas do apocalipse, onde introduzi o Scar e seu universo pela primeira vez. Agora, junto do amigo e colorista Nelson Zorzetto ( artista também da Zine Box ), iniciamos a carreira solo do SCAR.

SN: Conte-nos mais sobre seu trabalho como artista, seu dia a dia

Bill :  Acho que nasci desenhando... Rsrs. Eu desde moleque desenhei heróis e aventuras. Fiz inúmeros cursos ao passar de longos anos e sempre sonhei trabalhar com arte. Foi o que fiz e faço até hoje, trabalhando desde free lance até em gráficas e jornais. Sou professor de desenho e por mais de uma década me envolvi no também fantástico e magico mundo das Tatuagens, aonde me especializei na categoria Retratos e Realismo Pb. Mas os quadrinhos sempre falavam mais alto e eu sempre queria retomar os estudos e os projetos engavetados. Mas tempo nunca sobrava. De um ano pra ca, estou me permitindo voltar aos meus sonhos mais reais e voltei a estudar, praticar e colocar pra fora essas ideias e projetos. Agora a caminhada é essa. Mas nao tem nada que pague você conseguir seguir seus sonhos. E desenhar e viver de quadrinhos é o maior deles. O dia a dia agora é desenhar, desenhar e desenhar mais um pouco.

SN: Essa nova HQ terá continuações ou sera edição unica?

Bill : A idéia inicial é ser uma trilogia mais a introdução do SCAR que foi na Zine Box vol.1. Mas pode acontecer muito mais, vai saber o que SCAR vai querer aprontar... Rsrs, ou os Zumbis.

SN: Como as pessoas conseguem comprar "Scar - Os quatro cavaleiros do apocalipse" ?

Bill : As pessoas podem adquiri-lo nessa reta final na sua campanha no Catarse: www.catarse.me/scar. Posteriormente o seu lançamento será na Ccxp ( Comic Con Experience ), no final do ano em dezembro.

SN: Nos conte a trajetória da criação do quadrinho

Bill : A trajetória de criação se deu a mais de um ano, conforme dito na produção da hq Zine Box, posterior eu durante meses elaborei o roteiro da Scar - Os quatro cavaleiros no Apocalipse, passando para os lay-outs das paginas. Durante esses dois últimos meses a tão eletrizante e suada campanha no Catarse e ja iniciei a produção das paginas, com o objetivo de fazer uma por dia. Desenharrrrrr....

SN: Agora gostaria de deixar esse espaço pra você dizer o que quiser para as pessoas:

Bill :O que tenho a dizer é para o pessoal prestigiar o quadrinho nacional, nossos grandes artistas que são muitos. E acreditar e correr atrás dos seus sonhos. O meu está começando virar realidade. Muito obrigado e apoiem e conheçam o SCAR. Esta sendo feito com todo o carinho e cuidado. Para os humanos é claro...



Galera é muito dificil encontrarmos bons trabalhos aqui no Brasil nessa área, conheçam mais dos trabalhos do Bill, e apoiem esse projeto, ele estará na CCXP e é um ótima oportunidade de mostrar que nosso país não tem só futebol e bundas. Até a proxima meu povo e minha pova, Tchau!

Lex Luthor

Olá meu querido povo de Goku! tudo bem com vocês? O post de hoje é para falar sobre um dos vilões mais famosos da DC, e que definitivamente roubou toda cena para si em Batman vs Superman. Eu, particularmente achei o Lex desse filme incrível, muito insano, do jeito que eu amo! Então vamos aprender um pouco mais sobre esse vilão?



Dados técnicos: Lex Luthor é uma criação de Jerry Siegel, Joe Shuster, sua primeira aparição foi em abril de 1940 na HQs "Action Comics #23".

Sobre o vilão: Originalmente, Luthor fazia a linha do cientista louco, essa é a versão que estamos acostumados a ver, nas animações, séries, e filmes. Ele costumava usar jalecos, e ter todo um jeito muito "sombrio", chegou até mesmo a usar uma uniforme "hi-tech" em Superman #282. Depois disso foi reformulado por John Byrne, que criou sua atual versão de empresário envolvido com os mais diversos tipos de negócios, legais ou não. 
Lex é um dos homens mais inteligentes do planeta, e é o maior inimigo do Superman, sua grande criatividade e genialidade é o que torna o vilão tão forte, e implacável. Ele tem um ódio gigantesco pelo Superman, e essa talvez seja sua maior motivação para tentar acabar com o herói. Todo esse ódio vem de muito tempo atrás, quando nosso Homem de Aço era ainda apenas o Superboy. De acordo com as minhas pesquisas, Lex e Super eram amigos, e Lex queria criar algo que tornasse o jovem herói imune a kriptonita, mas houve um acidente no laboratório, que acabou pegando fogo e como estava cheio de kriptonita não tinha como o Super entrar para salva-lo. Conclusão, Super usou seu super sopro para apagar o fogo, mas Lex acabou ficando careca, e Lex estava convencido de Super tinha inveja de sua inteligencia e desde então alimenta um sentimento de ódio e desejo de vingança pelo Superman. 
Lex além de inimigo numero um do Homem de Aço, também jé membro de grupos como Gangue da Injustiça, e Liga da Injustiça. Ele também já enfrentou o Coringa (aliás, a resenha das HQ O Planeta dos Condenados sai logo logo.), e também já se juntou a ele como eu contei no post sobre o Coringa no especial de Esquadrão Suicida. Lex é considerado um dos maiores e mais complexos vilões da DC, ele também é um dos mais antigos e com certeza um dos meus favoritos por conta de toda essa insanidade que carrega consigo. 

Para finalizar algumas curiosidades:
  • Favela do Suicídio: Numa das versões sobre sua origem, conta que ele morava num lugar chamado "Favela do Suicídio" e morava com seus pais abusivos, quando entrou na adolescência planejou e executou o assassinato dos pais, recebeu o dinheiro de um seguro e fundou a Lexcorp.
  • Estilo familia Skywalker: Na década de 90, devido a altas exposições a kriptonita Lex desenvolveu câncer e teve que amputar uma mão para que não se espalhasse para o resto do corpo. Desde então ele usa uma prótese. 
  • A armadura dos superpoderes: Como já disse ali em cima, Lex já chegou a usar uma armadura, tal armadura lhe concede alguns poderes como superforça, voo, geração de campos de força e outras habilidades.
Espero que tenham gostado. 
Com carinho, Carol. 




No man's sky

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Hoje o post é sobre jogo. Não, você não leu errado, eu realmente vou falar de jogo por aqui, quero pedir paciência a vocês se o post ficar meio incompleto ou sei lá. Jogos não são necessariamente minha área, mas eu garanto que consigo fazer um bom post. Então vamos conhecer um pouco mais de "No man's sky"?


Dados técnicos: No man's sky é um jogo desenvolvido pela Hello Games para as plataformas PS4 e PC. O jogo foi lançado esse ano e vem se tornando bem popular desde então.

Sobre o jogo: Em No man's sky há um universo infinito com cerca de 18 quintilhões de planetas, todos bem diferentes uns dos outros e bem grandes, é basicamente impossível o jogador conhecer todos os planetas, isso levaria mais de anos e anos jogando. Todos os planetas são gerados através de cálculos matemáticos, mas não pense que eles são criados de forma aleatória, ou qualquer coisa assim, ele segue a "lógica" que seria: planetas mais perto do sol são mais quentes e mais desertos, planetas mais afastados tem mais população, planetas ainda mais afastados são frios e quase desertos.
No começo os jogadores são colocados em um planeta, desde ali podem andar por onde quiserem contanto que cumpram sua missão que é encontrar o centro da galaxia, o que estima que leve mais ou menos de 40 a 120 horas de jogo. Conforme for jogando, os jogadores recolhem informações sobre os planetas, podem coletar materiais para melhorar os equipamentos, comprar uma nave, negociar com facções do jogo e etc. Há também alguns alertas caso a vida de jogadores esteja em perigo, e também o jogador pode compartilhar coordenadas com os amigos, já que o universo de No man's sky é um universo compartilhado.

História: Em No man's sky cada jogador faz sua própria história, tendo em vista as várias formas diferentes que você pode jogar. Você pode catalogar a vida selvagem, ser um mercador que reúne itens para venda e troca, ou então um guerreiro que luta contra piratas, facções rivais e etc.

Curiosidades (ou quase isso):
  • De certa forma, deixe sua marca: Se você quiser deixar sua marca num planeta que visita você pode descobrir alguma nova espécie, dar um nome a ela e adicionar ao índice galático.
  • Planetas tóxicos: Existem planetas que emitem alto nível de radiação e outras substância mortais que matam um jogador em questão de minutos.
  • 5 estrelas tipo GTA: Caso você perturbe a paz do planeta que está (atacando algum animal ou coisa do tipo), patrulheiros da galáxia iram atrás de você. E assim como no GTA, quanto mais você "apronta", mais patrulheiros vem atrás de você.
Espero que tenham gostado.
Com carinho, Carol.

Teaser 3

Teaser 3
- Gostaria de saber como consegue continuar me seguindo mesmo presenciando as atrocidades que cometo.. Acho que deve ter algum problema sério para ser capaz de não ter medo, Mas de toda forma, não é tão ruim, já que tenho alguém com quem conversar, ou pelo menos com quem falar, já que você nunca me responde. Bem, mas chega de conversa, tenho pessoas para salvar e algumas para me alimentar, digamos assim, vamos ver até quando você vai continuar me seguindo.



Crítica: A Lenda do Tarzan

Olá meu querido povo de Goku! Na sexta eu assisti "A lenda do Tarzan", e que filme maravilhoso. Eu perguntei no meu facebook se vocês estavam interessados em uma crítica, e como a maioria disse que sim, aqui estou eu! Vamos lá?


Sinopse: "Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimatado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico." (Fonte: AdoroCinema)

Crítica da tia: Para mim o filme já começa bem só pela trilha sonora, que gente, me deixou muito anestesiada, e feliz já que Hozier faz parte dela. Fora isso também tem todo o contexto que se passa a história e o fato dela ser algo completamente diferente que já vimos nos demais filmes sobre o "Tarzan", não é algo engraçadinho, não é apenas a típica história da criança que foi criada por macacos, é mais que isso, e isso é o que me fez achar esse filme tão genial. 
A história traz um Tarzan diferente, mais sério, mais focado em objetivos que vão além de proteger a Jane. E a Jane, gente a Jane, eu estou completamente apaixonada por ela, porque nesse filme ela não é a pobre garota em perigo como nos outros filmes, ela é uma mulher forte ainda em perigoso, mas okay, ela sabe muito bem se virar sozinha, ela é meio "girl power" o que para mim é muito legal. Mas voltando ao Tarzan, esse filme também mostra como ficou a relação do Tarzan depois de ter saído do bando que ele fazia parte, mostra como a relação dele com seu irmão macaco mudou, já que o mesmo o considerava um desertor, mas acima de tudo mostra como a ligação dele coma natureza é forte, e o quanto os animais estão disposto a ajudar. Ah, uma coisa legal que eu não posso deixar de falar, é sobre as tribos que aparecem no filme, como aparentemente, as tribos foram bem respeitadas e apresentadas, sem contar a união das mesma para salvar o lugar, foi algo tipo muito lindo de se ver. 
E só para encerrar vou falar sobre o elenco, que conta com a Margot Robbie como Jane, Alexander Skarsgård como Tarzan, Samuel L. Jackson como George Washington Williams, Christoph Waltz como Capitão Rom e Djimon Hounsou como Chefe Mbonga. Talvez esses nomes pareçam meio estranhos, ou até desconhecidos para alguns de vocês, mas com certeza vocês já viram algum filme ou série que tenha um deles no elenco. Eu conheço um pouquinho o trabalho de cada um, e com certeza sei que todos eles são genais! Queria ressaltar que a Margot, o Alexander e Djimon foram as pessoas que mais me encantaram com a atuação, e que tô muito apaixonada por seus personagens. 
O filme é foda, te prende fácil, te deixa tenso em algumas cenas, e com o coração na mão em outras, não sou nenhuma especialista em cinema, mas aprecio bons filmes, e podem ter certeza que esse filme já é um que verei mais de uma vez. Vejam vocês também!

Espero que tenham gostado!
Com carinho, Carol.

Comunicado

Comunicado
Bom galera, venho aqui fazer um comunicado a todos. Eu vou me mudar de estado, então estarei um tempo afastado do blog, mas isso não significa que vou sair nem nada do tipo. Só vou demorar um pouquinho pra postar, Eu amo todos vocês e espero que realmente não sintam muito minha falta (até parece que alguém vai sentir kk), logo logo o tio ta de volta, mas por hora, vou atrás do amor da minha vida e da razão da minha felicidade.

See ya, galerinha <3

Poison Ivy

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre uma das vilãs mais lindas da DC, e também uma das mais conhecidas. Não estamos falando da Arlequina, mas da namorada dela; Poison Ivy, também conhecida como Hera Venenosa. Então vamos lá saber mais sobre ela?



Alguns dados técnicos: Hera é uma criação de Robert Kanigher e Sheldon Moldoff, ela apareceu no ano de 1996 em Batman nº 181. 

Sobre a vilã: Pamela Isley era uma estudante de bioquímica apaixonada por seu professor, que depois de um crime acabou sendo envenenada pelo próprio professor o caro Jason (Todd, não pera) Woodrue. Porém ela não morreu, pelo contrário, de alguma forma o veneno fez com que Hera desenvolve-se imunidade ao veneno e contra tantas outras coisas letais para nós meros mortais, como vírus e bactérias. Desde então, ela passou a utilizar plantas venenosas para cometer seus crimes, e com o passar do tempo evoluiu para monstros vegetais. 
Ela já chegou a trabalhar para o governo como mercenária em troca de anistia por alguns dos seus crimes, ela inúmeras vezes se uniu a Mulher Gato e Arlequina pelo mais diversos motivos, o trio é conhecido como as "Sereias de Gotham". Apesar de que, de acordo com alguns sites, Hera tem um certo ódio da Mulher Gato já que ela odeia e ama o Batman e a Mulher Gato acaba sendo meio que uma pedra no caminho as vezes. Ela também já se juntou a outros grupos como a Liga da Anarquia, Sociedade Secreta dos Super Vilões e até mesmo Esquadrão Suicida. 
As habilidades de Hera são uma lista gigante, que vão além de controlar o crescimento das plantas, ela também usa de ervas venenosas como já citei, ela é especialista em toxicologia, o que fez com que ela desenvolvesse venenos e toxinas extremamente letais a seus inimigos, sem contar que seu simples toque pode ser letal. Basicamente a única fraqueza que Hera é o escuro, já que ela precisa de luz solar para manter a energia e usar seu poder em nível máximo.
Hera é conhecida por ser uma das vilãs mais atraentes, e extremamente cruéis do mundo da DC' Comics, ela surgiu numa onde feminista onde queriam colocar mais mulheres nas histórias protagonizadas por homens. Fora isso, ela mantém um relacionamento amoroso, e diga-se de passagem muito fofo com Arlequina, que já foi salva por Hera depois de uma das loucuras que o Coringa fez com a pobre palhacinha. 

Para finalizar algumas curiosidades
  • Destruir a raça humana: Hera tem um grande ódio dos homens, e até mesmo já tentou destruir o mundo para que restasse apenas ela e suas plantas.
  • Ambientalista: Sabe qual o principal inimigo da Hera? Se você disse o Batman, você errou! O maior inimigo da Hera são grandes corporações que causam danos ao meio ambiente 
Era isso, espero que tenham gostado.
Com carinho, Carol.