Abaixo segue a lista das evidências que poderiam confirmar essa suspeita:
1- Abordagens semelhantes: Logo nos primeiros episódios de Arrow, vemos um Arqueiro com um ar sombrio, diferente do habitual, usando de uma voz rouca e grave para passar um ar de terror aos criminosos no qual abordava. Prática que é uma das marcas registradas do Batman, além da personalidade divida que ambos apresentam às pessoas próximas.
Outra semelhança se mostra na atuação do Arqueiro da série: apenas durante a noite. Nas HQs, nos vemos um Arqueiro que atua praticamente em todas as horas do dia. Já na série, ele só se mostra ativo durante a noite, o que reforça ainda mais a ideia de uma substituição, já que o Batman só é operante 100% a noite.
2- Envolvimento com a Caçadora: Tanto Batman quanto o Arqueiro tiveram um envolvimento com a Caçadora Helena Bertinelli, onde ambos tentaram tirá-la do caminho de justiceira para torná-la uma heroína: Batman a tornando a Batgirl III e Arqueiro a tornando sua parceira no combate ao crime. Ao final da experiência, ambos falharam.
3- Rixa contra Ra's Al Ghul: Na terceira temporada de Arrow, o Arqueiro se vê contra a Liga dos Assassinos liderada pelo "imortal" Ra's Al Ghul, um mestre nas artes marciais que busca guiar a humanidade a uma utopia de justiça, vendo em Oliver um herdeiro digno de seu legado. Fato escandalosamente semelhante ao retratado nas histórias do Batman, onde o herói é visto como herdeiro perfeito para seguir com a dinastia que Ra's pretende criar.
4- A filha prometida: Assim como o Batman, o Arqueiro Verde foi engajado a um casamento arranjado com a filha de Ra's ( na série, ela se chama Nissa e nas hqs, Talia ), para assim seguirem juntos na criação do mundo ideal.
5- Parceiro Ressuscitado: Essa talvez é a maior de todas as evidências de que o Arqueiro de Arrow é o Batman verde. Já nos episódios finais da terceira temporada, Thea Queen ( irmã de Oliver ) é gravemente ferida por Ra's Al Ghul e fica à beira da morte, sendo revivida através do Poço de Lázaro, cujas águas tem mantido a "imortalidade" de Ra's. Quando volta a vida, Thea apresenta uma personalidade agressiva e insana, agindo sob a identidade de " Arqueira Vermelha ", parceira de Oliver.
Na animação " Batman: Under the Red Hood ", o segundo Robin, Jason Todd, é brutalmente morto pelo Coringa indiretamente sob as ordens de Ra's Al Ghul e é ressuscitado pelo mesmo através do Poço de Lázaro. Após a ressurreição, Jason também apresenta uma personalidade insana e agressiva, e se torna um justiceiro em Gotham sob a identidade de " Capuz Vermelho ".
6- Quebra-Galho: Como todos nós sabemos, as chances de existir um Batman nas séries atuais é bem remota. Primeiramente pela responsabilidade que o ator que interpretasse Bruce Wayne teria de ter ao dar vida a um dos maiores ícones dos quadrinhos, segundo do orçamento que teria de ser alto.Afinal, o que é um Batman sem o Batmóvel ou sem uma série extensa de apetrechos, incluindo uma batcaverna bem equipada?
Pensando por esse lado, é bem mais em conta para os produtores colocarem o Arqueiro Verde, já que se a ideia é usar um herói sem poderes, milionário, com vários equipamentos legais, então que usem um mais barato, certo?
7-Juntos contra um vilão em comum (bônus): Houve um episódio da série animada "Batman: Os Bravos e Destemidos" onde Batman e Arqueiro Verde se unem para derrotar o vilão Rei Relógio, cujo o mesmo aparece num dos episódios de Arrow.
Bom, povão amado, é isso XD Espero que tenham gostado, comentem aí caso eu tenha deixado algo faltar ou se tiverem uma sugestão para postagens futuras. Até a próxima o/
" No dia mais claro
Na noite mais densa
Obrigado pela honra de vossa presença!"
0 Comentario