Crítica: Batman vs Superman!

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? (Se interessar á alguém, tô bem também) O post de hoje é a crítica a Batman vs Superman, sim, basicamente um mês depois do lançamento, mas antes tarde, do que nunca né não?


Crítica da Tia: Bom, esse sem dúvida alguma é uma das melhores, se não a melhor produção da DC dos últimos tempos na minha humilde opinião. É recheado de referências e é capaz de agradar até mesmo que não gosta de heróis, ou então não entende muito sobre o tema. 
Eu devo confessar que em questões cinematográficas eu sempre fui muito apaixonada pelas produções da Marvel, mas depois desse filme, não sei dizer o que sinto. Os personagens estão algo tão impecável, que eu realmente acredito que nossos heróis (e o magnifico vilão Lex) saíram dos quadrinhos e se tornaram "pessoas reais" digamos assim. E acho, aliás, tenho a total certeza de que o Ben merece um Oscar, pois ele com certeza é o melhor Batman que já tivemos a honra de ver. 
Desde o Homem de Aço, eu já havia gostado demais da atuação do Henry como Superman, e nesse filme não foi nem um pouco diferente, a Gal foi simplesmente MA-RA-VI-LHO-SA, eu suspirei quase todas as vezes que essa mulher apareceu porque ela além de linda, tem muito da "essência" da Mulher Maravilha, e eu mal vejo a hora de poder ver um filme inteiro só dela, Jesse como Lex, ah não explicações, que Lex Luthor incrível, sério, é aquele clássico psicopata da DC cheio das paranoias, é aquele que "faz meu tipo" haha, Amy e Jeremy fizeram papéis coadjuvante, mas igualmente incríveis. Apesar das micro participações de Aquaman e Flash, eu gostei, por dois motivos, um porque foi um jeito meio tosco, mas eficaz de colocar eles na história para o filme da Liga da Justiça, e outro porque já deu para ter um gostinho de como os heróis serão, principalmente o Aquaman. 
Eu amei a trilha sonora, a fotografia principalmente, e também amei o fato desse filme ter aberto minha mente, já que eu não uma pessoa muito fã do Superman, mas depois do filme, vejo ele de um jeito bem diferente, e bem mais humano, assim como vejo o Batman. Só para finalizar, na parte da "Martha" escorreu um suor dos meus olhos, porque foi algo realmente emocionante e eu não vejo o menor motivo para piadas e.e
O filme é foda, assistam! 

Crítica do Caue: Como eu posso descrever um sonho que se tornou realidade? Cara, sabe quando tu era mais novo e assistia o desenho da Liga da Justiça que passava no SBT? Então, assim como muitos de vocês eu também assistia e sonhava com o dia em que eu poderia ver aquilo no cinema, e esse dia chegou. Falando sobre o começo do filme, foi meio parado, eu concordo quanto a isso, mas não que isso tenha sido um problema, afinal de contas fomos apresentados a coisas importantes e conforme o filme foi avançando, só se mostrou algo realmente grandioso. A fotografia do filme é algo que me surpreendeu muito, apostar em algo seguindo a linha de Watchmen foi um dos pontos altos do filme, que sinceramente, não tem que ser coloridinho e alegre (quer isso vai assistir os filmes da Marv... digo, Disney). 
De toda forma, a trilha sonora foi outro ponto alto que me fez perder o fôlego em alguns momentos. Agora sobre os personagens, cara, pra quem me conhece bem, sabe o quanto eu realmente não gosto do Batman, mas o Ben Affleck conseguiu me mostrar um Batman que até mesmo eu fui capaz de realmente gostar e chegar a dizer que ele é o melhor Batman de todos. A Gal Gadot, cara, essa mulher é um espetáculo tanto na beleza quanto na atuação e sem dúvidas, eu fui um dos muitos que gritou e bateu palmas quando ela apareceu na tela do cinema, Jesse Eisenberg foi um Lex muito melhor do que eu poderia imaginar, eu nunca fui muito com a cara dele também, mas esse foi outro caso onde o ator interpretou de uma forma que me fez gostar muito do personagem (pra quem não gostou dele, pode ir tomar um chá de pêssego bem gostosinho :D) e agora eu tenho que falar sobre o maior herói de todos, Superman que mais uma vez foi incrivelmente interpretado pelo Henry Cavill, cara, palavra nenhuma define o que senti sobre ele no filme, foi um misto de emoções que realmente me fizeram chorar quando ele se sacrifica pra derrotar o Doomsday. 
Eu não sei exatamente se consigo descrever o quão grandioso esse filme realmente foi, e apesar de todas as críticas negativas, sem dúvida nenhuma foi uma das melhores coisas que vi no cinema. Assistam o filme e tirem suas próprias conclusões, não se deixem levar pela crítica que se diz especializada, até porque tem um site famoso ai que teve a cara de pau de dar 3,5 de nota pro reboot (lê-se lixo) do Quarteto Fantástico e deu 2,5 pra BvS.. É realmente um filme grande demais para mentes pequenas. 

Crítica da Gi: Sempre tive uma predileção pela Marvel, apesar de saber que ultimamente a DC estava fazendo ótimas produções. Minha intenção logo no começo era não assistir o filme, pois minha hype estava completamente baixa sobre ele, e o meu único interesse era apenas no Esquadrão Suicida. Eis que meu querido irmão me avisa: "sábado eu e a turma vamos ver BvS, e eu comprei um ingresso pra você também, beleza?"; bom, já não dava mais pra discutir, então bora nessa bodega!
Apesar de os lugares que meu irmão comprou não terem sido dos melhores, e de eu ter passado mal no meio do filme por causa da pequena distância entre meus olhos e aquela tela ridiculamente ENORME, digo com convicção: MEU CARALHO ALADO, QUE FILME FOI AQUELE?
O começo do filme é como o pré-show de um evento importante, ou um backstage de algum vídeo/produção, onde se mostra a preparação do terreno para o que realmente interessa. Desde o começo de tudo, eu estava torcendo pro Batman, porque eu concordava de cabo a rabo com o ideal dele: a única coisa que esse "deus" trouxe a nós foi a guerra! Ele merecia pagar por seus atos.
Falando em Batman, não posso deixar de falar sobre a atuação de Ben Affleck. Ele conseguiu se redimir do fiasco do Demolidor com um louvor admirável, incorporando o Batman já experiente na luta contra o crime, sem aquele vigor de mais jovem, porém mais estrategista do que nunca.
O Superman de Henry Cavill foi outro ponto forte: o alienígena que acolheu a Terra como lar e que faria de tudo para protegê-la, mesmo que faça um trilha de destruição por onde quer que lute. Conforme o filme foi passando, e foi sendo mostrado seu lado na história, eu admito que um centelha de simpatia por ele nasceu em mim. Já não o via mais com aquele olhar de desprezo por ser OP demais; eu agora entendia pelo que ele passava, então não o julgo mais (mas ainda prefiro o Batman, #vlwflw).
O Lex Luthor de Jesse Eisenberg foi uma coisa linda de se ver. O cara conseguiu incorporar o perfil megalomaníaco e destrutivo de Luthor, e eu nunca mais vou olhar pra um chá de pêssego da mesma forma. Gal Gadot: o que falar dessa mulher? Totalmente espetacular! A hora em que ela apareceu na luta, já empunhando escudo e espada, meu irmão, me arrepiei por inteira. Sem falar daquele solo de guitarra divino que deixou a cena uma verdadeira obra prima.
Eu vibrei e dei um berrinho de garotinha retardada quando os arquivos dos futuros membros da Liga da Justiça foram mostrados. Me julguem e preparem os tomates pra jogar mas eu mal posso esperar pra ver o Ezra Miller como Flash.
Sobre a cena da Martha: não sei porque tanta reclamação. Gente, aquela cena foi PURA REFERÊNCIA. Não sacou? Tia Gi explica: quando ele vê o Superman caído no chão, clamando pelo nome da Martha, isso o remete a cena de seu próprio pai, chamando o nome de sua mãe. Nesse momento, ele vê a si mesmo como o assassino com a arma na mão. Isso o desestabiliza emocionalmente. Foi sem dúvida alguma a cena mais bem escrita do filme. O filme estava cheio de referências, fanservices, fidelidade aos quadrinhos... Capitão América teria tido um AVC no meio da sessão.
Após a sessão, meus amigos (que estavam doidos pra assistir o filme), saíram bolados, reclamando e falando merda de algumas cenas, pois acharam que o filme não foi tudo isso. A nota deles? 6,5/7,5.
Após o filme, eu (que estava com uma hype bem baixa sobre ele), saí da sala do cinema vibrando e falando pra Deus e o mundo o quão foda o filme tava, e de como algumas cenas foram MARAVILHOSAS. Minha nota? 9.


Espero que tenha gostado
Com carinho, Equipe Super Nerd



PS: O chefe não assistiu, mas mesmo assim pediu que fizéssemos a crítica já que ele não é tão fã da DC.

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario