Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? No último sábado (05/11) eu assisti ao que eu considero a melhor estreia desse ano entre os filmes de super heróis, eu assisti o filme que dá inicio ao mago supremo da Marvel no cinema, Doutor Estranho. E como não poderia ser diferente, eu trouxe uma crítica para vocês! Vamos ler?
Sinopse: "O neurocirurgião Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) sofre um acidente e como sequela ele perde a habilidade com as mãos. Desesperado para voltar a ser um médico de prestígio, Stephen vai ao Himalaia em busca de cura e lá se torna aprendiz de um mestre, que o ajuda a se tornar o grande mago." (Fonte: Cinema10)
Crítica da tia: Confesso que parte da minha animação para ver esse filme partia do fato de que sou muito fã do Benedict Cumberbatch, mas mesmo quem não é fã dele, ou não conheça sobre seu trabalho vai gostar e com certeza pensar "esse cara nasceu para esse papel". Fora o Doutor Estranho, todos os demais personagens foram muito bem construídos, com várias referências as histórias em quadrinho, e a animação de 2009, e isso para aqueles que gostam das coisas muito parecidas com quadrinhos ou livros é muito bom.
Eu estou extremamente apaixonada por esse filme, e um dos motivos de tamanha paixão é como o 3D, e os efeitos especiais foram muito bem trabalhados, como a Marvel cuidou com tanto carinho para nos convencer de que talvez aquilo fosse possível. O roteiro é excelente, e conta de uma forma magnífica a história de Stephen Stranger, mesmo já sendo uma formula que a gente já conheça, que é aquela do cara super arrogante que depois de um acidente se torna uma pessoa melhor e etc, mas em Doutor Estranho essa história é contada de um jeito diferente que te leva história a dentro e talvez até faça você ir para o Nepal aprender as artes místicas.
Nas críticas que eu li e vi, muitas pessoas comparandoStephen com Sherlock que é um dos personagens de Benedict, mas eu acho que Stephen é bem diferente, bem mais humorado e humano que Sherlock. E queria ressaltar que em comparação animação de Doutor Estranho, esse Stephen nem é tão arrogante haha.
Mas o filme não é só o Stephen né meu povo? Temos também o vilão (Mads Mikkelsen), a maga suprema(Tilda Swinton), e o "ajudante" do Doutor Estranho(Chiwetel Ejiofor). Então vamos falar deles também. Começando pela maga suprema, a Anciã que é interpretada pela maravilhosa Tilda Swinton, é uma personagem que aparenta ser bem transparente, sem segredos e muito, mas muito sábia (o que de fato é), mas com o desenrolar da história você vai descobrindo umas coisas sobre ela e fica em choque e depois triste, é com certeza uma das minhas personagens favoritas. Agora vamos falar do Barão Mordo que é interpretado por Chiwetel Ejiofor, Mordo o amigo e "ajudante" de Stephen no filme, Mordo é um dos alunos mais antigos da Anciã, é ele que leva Stephen até ela e o guia por boa parte do caminho, mas nem tudo são flores e ele não será sempre um cara bom... Agora o vilão, maravilhoso Kaecilius, feito pelo Mads Mikkelsen é um dos vilões mais maneros que já vi pelo universo Marvel, e olha que para vilões eu sou chata hein? Esse vilão quer mais que a humanidade, ele quer literalmente sumir com o mundo, e isso é genial!
Só para finalizar, como eu sempre digo em cada crítica, VEJAM ESSE FILME! Vale muito a pena, até mesmo se você é fã da DC vai gostar, vai por mim haha!
Com carinho, Carol.
0 Comentario