Star Wars - A franquia do século!

Oi gente, tudo bem? Talvez o titulo desse post esteja meio exagerado, mas aqui quem vos fala é uma grande fã de SW então pra mim Star Wars é franquia de ficção do século!


Star Wars é uma criação de George Lucas, e foi essa maravilhosa criação que tornou o cineasta um dos caras mais poderosos da indústria do entretenimento, pois tem todos os direitos de merchandising de sua criação. George inovou no jeito de fazer cinema pois ninguém imaginava ver outros planetas habitados por criaturas extremamente diferentes e encantadoras, sem contar a história do maior vilão das galaxias: Darth Vader! 


 O primeiro filme chegou em 1999: "Star Wars: The Phantom Menace", o segundo em 2002 "Star Wars Episode II: Attack of the Clones", o terceiro em 2005 "Star Wars Episode III: Revenge of the Sith", o quarto em 1977: "Star Wars Episode IV: A New Hope", o quinto em 1980: "Star Wars Episode V: The Empire Strikes Back", e o sexto em 1983: "Star Wars Episode VI: Return of the Jedi" (os filmes não estão organizados em ordem cronológica).  Agora serão lançados mais 3 filmes produzidos pela Disney: "Star Wars: Episode VII - The Force Awakens, 
Star Wars episode VII e IV (Ainda sem títulos)"



O fato da Disney estar produzindo os novos filmes em parceria com a Lucas Film, e também não estarem aceitando muito a participação do George nas produções entristeceu e deixou os fãs meio desconfiados de como serão os próximos episódios, os fãs estão mega ansiosos, e são fãs de várias gerações e todos esperam não se decepcionar com que veremos nos próximos anos. 


Devo admitir que após ver o teaser trailer do ep. VII, percebi que minha falta de fé era perturbadora... Eu adorei demais o teaser trailer e estou muito ansiosa demais para que chegue dezembro eu possa finalmente me deliciar com mais um filme da minha franquia favorita! 


Como se não bastasse toda a fodalidade do filme, nós fãs de Star Wars temos uma espécie de "feriado" em maio. Esse dia foi criado para homenagear e manter viva a cultura de Star Wars, esse feriado circula pela internet, e pelas ruas do mundo! 
A data é 4 maio, essa data foi escolhida pela sonoridade de "May the 4th" com a frase mais famosa da franquia:“May the Force be with you”. Por tanto nessa data é comum os fãs desejarem uns aos outros “May the fourth be with you!"


E para finalizar esse post gostaria de dizer que os fãs de SW são os mais legais que já vi. haha. São pessoa que adotam a franquia como um estilo de vida! Eu já vi casamentos, formaturas, aniversário e vários e vários encontros Star Wars Day, onde os cosplayers são realmente incríveis! Eu quero um dia poder fazer um cosplay do Darth Vader, porque eu amo aquele careca queimado <3



Com carinho, Carol.





Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
2 Comentario
avatar

Ótimo post Carol, gostei bastante, resumiu bem o básico do que é SW para todos os tipos de público ^^ Só 2 comentários:
1 - Acho que rolou um errinho de digitação na parte em que você introduz os filmes - Phantom Menace foi lançado em 99 e não em 77 :P
2 - Para todos aqueles que amam SW ou que gostariam de aprender um pouco mais sobre essa saga fica a recomendação do documentário Empire of Dreams que mostra todo o processo de criação da trilogia original e todas as dificuldades passadas por Lucas para criar e dar vida a essa saga maravilhosa que amamos ^^

Balas
avatar

Já corrigimos o erro e obrigado pela dica!

Balas