Sonic SEGA X Mario NINTENDO

Eu Demétrio sou fã de Sonic desde meus quatro anos quando ganhei meu primeiro Sega Genesis, mais conhecido como Mega Drive aqui no Brasil. eu acordava cedo ligava meu video game no canal 3 e jogava até a hora de dormir, Sonic pra mim era o melhor jogo que eu tinha. Ja meu primo que morava na casa ao lado da minha tinha um Super Nintendo, e tinha a fita do Super Mario World, eu ficava de boca aberta com os comandos e ele jogando, os atalhos, as fases... meu jogo parecia pequeno perto do dele. mas só depois de grande e com a internet eu pude pesquisar e descobrir a grandeza e rivalidade desses dois personagens, ou melhor, dessas duas grandes produtoras de jogos.

Nascimento do Super Mario
Resumindo a história, a Nintendo criou um jogo do Popeye, em que tinha a Olivia palito, e tal... MASSSS a Nintendo não tinha os direitos para usar a imagem do Popeye e nesta época a Nintendo passava por uma fase dificil. (entenderam a piada? "fase dificil" "video game"... não? ta...) 
Daí o considerado por muitos o pai do video game , Mioamoto, teve que mexer no jogo. Nisso Popeye virou Mario, Olivia virou peach e o Brutos virou Bowser. Hoje a turma é maior, mas nesta época era apenas isto.  Nisso nasceu o "Super Mario Bros" . Uma curiosidade é que como os graficos eram de 8 bits, não havia como criar cabelo nem boca para o mario, por isso ele tem Boné e Bigode.... O jogo fez sucesso e Miamoto salvou a Nintendo.

Nascimento do Sonic
O sonic primeiro aparecimento do sonic foi em um jogo de carro. se vcs repararem bem ele era o enfeite pendurado no retrovisor do carro. O nome do Jogo é Rad Mobile.

A verdadeira história do Sonic é meio estranha, o visual dele era mais agressivo, ele tocava em uma banda de rock com outros bichos e tinha uma namorada loira chamada Madonna  .
Quando a Sega decidiu lançar o jogo eles melhoraram a imagem do sonic para que ele fosse mais amigável e que fosse querido por meninos e meninas. Então mudaram a história do Sonic, Sonic mora em uma floresta , no jogo o nome da fase se chama green hill, e então o Robotnic transforma todos os animais em robos e rouba as 7 esmeraldas do caos ( o Robotinic é o Thanos da Sega digamos assim), então a missão de sonic (ou a sua) é salvar os bichinhos e recuperar as esmeraldas. se você zerar o jogo sem pegar todas as esmeraldas, não conta como vitória.
,(que saudades desse jogo...)

Mas não parou por aí , a Sega lançou o Sonic the headgehog, Sonic the headgehog 2, Sonic the headgehog 3, Sonic and knucles, ( zerei todos, beijinho no ombro). até hoje lançam jogos, mas por que você não vê tanto quanto o Mario? continua lendo que eu ja explico.

Começo da Rivalidade
O Sonic foi lançado em 16 bits. O Super Mario bros era em 8 bits , então sonic passou a fazer mais sucesso pelo grafico mais avançado.
A Nintendo apressou-se e fez logo seu console em 16 bits, O super nintendo

e com ele o Super Mario World (o melhor da serie)


Por lançar em cima da hora o Super Nintendo era mais propicio a dar erro e estragar. As duas empresas começaram a lançar comerciais ofensivos com os jogos como esse:



Mesmo o Mario sendo o favorito hoje, na época o Sonic fez mais sucesso por ter seus comandos mais faceis e o console não ter tantos problemas.

Entre suas empresas que trabalham com o mesmo produto sempre havera rivalidade, mas esses eventos fizeram com que a SEGA  e  a NINTENDO fossem super rivais. Mais rivais ainda Sonic e Mario, chegou até a ser lançado um jogo em que mario e sonic podiam se bater até a morte

Hoje você vê o Mario mais popular por que a SEGA saiu lançando console atras de console e peças que se conectavam, era um ninho de gato, nisso as vendas cairam, então a Sega começou a investir em um ligar onde estava rendendo, no Japão.
Talvez você nem veja mais o Mario tão popular agora que a Nintendo não vende mais no Brasil.


Sonic é meu herói de infancia, mas conheci o Mario e não deixo de gostar dele, jogo os dois amo os dois , mesmo o sonic sendo melhor huehuehuheuehuehuehue....




Demétrio Junior


Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario