Dedicado á Princesa Leia

Dedicado á Princesa Leia
Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Comigo? Nem um pouco. Eu estava de boas curtindo minhas férias quando 2016 mesmo em seu fim decide nos surpreender e levar embora mais uma grande estrela, um das minhas favoritas: Carrie Fisher. Então esse post será dedicado a uma das minhas atrizes favoritas, que fez o papel de uma das personagens mais importantes e fortes em Star Wars para mim.



Bom, quem é ligado na série Star Wars, ou no trabalho da Carrie deve ter lido que na sexta feira ela sofreu um ataque cardíaco, de acordo com alguns sites ela teria passado cerca de 10 minutos sem respirar, e estava viva por conta de aparelho. Na noite de domingo, a mãe de Carrie, Debbie Reynolds usou sua conta no twitter para avisar os fãs que ela se encontrava em estado estável, e agradecia todas mensagens positivas e orações. Mas parece que na manhã dessa terça feira a atriz veio óbito, o anúncio veio através de Simon Halls, o porta voz da família. O comunicado foi escrito em nome da filha de Carrie, Billie Lourd. Nele dizia:

"É com uma tristeza muito profunda que Billie Lourd confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, faleceu às 8h55 desta manhã". Ela era amada pelo mundo, e sua falta será profundamente sentida. Nossa família inteira agradece por seus pensamentos e orações."

Desde então tem chovido matérias sobre Carrie nos sites de todo o mundo, e muitos deles contando sua história cinematográfica, e apontando seus piores momentos como seu vício em drogas e álcool, que com certeza favoreceram para essa morte precoce, mas isso não é o que precisamos ler, pois conhecemos Carrie, seus defeitos e momentos difíceis, e é por isso que eu a admiro porque mesmo de tudo isso ela se tornou uma mulher incrível, ela venceu tudo isso, e é realmente uma pena que ela tenha sido levada tão cedo.



Como fã eu só posso dizer que sempre vou lembrar dela sendo a princesa Leia, a garota forte, a minha primeira influência da Girl Power que eu conheci no mundo nerd, vou sempre lembrar de seu dog que a acompanhava nas premieres, vou sempre lembrar de como ela da zuera, e como amava todos nós fãs de Star Wars. Eu vou sempre lembrar da minha princesa, e mais recentemente capitã Leia Organa. Eu vou sempre lembrar do ser humano incrível que ela foi e para cada fã sempre será. Obrigada por tudo Carrie, descanse em paz.

Famílias, amigos, e fãs, que força esteja com vocês.
Com amor, Carol.

Obrigado e até 2017!

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Esse é nosso último post desse ano e nele queremos agradecer você que nos segue desde a nossa plataforma antiga, ou a meia hora. Vamos lá?


Esse ano apesar dos altos e baixos em nossas vidas pessoais, apesar da nossa constante ausência, apesar de todos os males que poderiam ter acontecido, foi um ano em que evoluímos muito com template, layout e etc, esse ano foi o ano em que mais ficamos com "cara de profissional". Foi um ano incrível apesar dos pesares. 
E esse ano só foi bom porque você esteve aqui com a gente, lendo os posts, comentando, sugerindo temas, nos apoiando e incentivando a fazer sempre mais. Então obrigada por nunca nos deixar desistir mesmo quando essa parecia a melhor saída.

Feliz Natal querido povo de Goku! E que em 2017 você consiga ver todas suas estreias favoritas (depois de ler nossas críticas), que consiga por suas séries em dia, e seus animes também. Que sua série favorita seja renovada e que seu herói ou vilão favorito ganhe mais HQs e adaptações cinematográficas! E claro que você esteja aqui com a gente mais um ano. 

Obrigada por tudo linda galera de Goku! Que cada vez mais pessoas façam parte desse povo lindo e que cada vez nós fiquemos mais próximos. Vocês são os melhores leitores do mundo e nós amamos vocês.

Com muito amor, Equipe Super Nerd.
(Carol, Caue, Dede, e Lipe) 

Nossos Heróis - Emma Watson

Oi, querido povo de Goku ^^/ Sou o Lipe, o novo membro da família Super Nerd! Este será meu primeiro post aqui no blog, o primeiro de muitos eu espero :'D (ah, espero que não se incomodem com meus emoticons, usá-los faz parte de mim e.e"). Gostei bastante dessa série que o pessoal criou, pois é sempre bom e prazeroso falar de algo que nos inspira, que nos faz feliz, e fazer algo assim logo no meu primeiro trabalho é incrível! *v*

Figura 1. Uma artista que eu admiro o bastante pra fazer um post para ela aqui, é a nossa querida bruxinha super inteligente de Hogwarts, a eterna Hermione Granger, Emma Watson.

Emma Charlotte Duerre Watson, ou Emma Watson, é naturalmente parisiense, onde viveu até os 5 anos de idade. Quando seus pais se divorciaram, em 1995, ela se mudou com o irmão mais novo e a mãe para Oxford, na Inglaterra. Desde pequena, a garota é aplicada em tudo que estuda, e estuda muita coisa. Além da escola, ela estudava canto, dança e teatro, e por gostar tanto de atuar nos palcos, decidiu investir na carreira de atriz. Na faixa dos dez anos de idade, conseguiu o papel de Hermione Granger na série de filmes do bruxinho mais querido de todos os tempos Harry Potter (inclusive, todos do elenco dos filmes e a própria J. K. Rowling; que acompanha de perto toda produção dos longas baseados no universo de sua autoria; são amigos e muitos próximos, uma grande família mágica e feliz s2). Mesmo atuando apenas em peças escolares, ela conseguiu o papel, evidenciando seu potencial para atuar e crescer na carreira que ela tanto gosta.

Emma é graduada em Literatura Inglesa pela Universidade Brown desde 2014. A faculdade fica nos Estados Unidos, e como ela mora na Inglaterra, cumpriu parte dos estudos na Universidade Oxford. Podemos dizer que ela fez duas faculdades em uma só :'>

Depois do enorme sucesso da saga Harry Potter, Hermione estava em evidência em Hollywood. Outro grande papel em sua carreira foi interpretar Sam na adaptação para o cinema do best-seller The Perks of Being a Wallflower (As Vantagens de Ser Invisível em português). Outros papéis em grandes filmes e em espetáculos de teatro e dança consolidaram sua carreira de atriz.


Figura 2. Sam, em uma cena do filme.


Emma também deixou sua marca na moda, estreando em 2009 como o rosto da campanha outono/inverno da grife britânica Burberry. Além de ter ganhado um prêmio de Ícone da Moda, ter sido o rosto de várias outras coleções e lançar suas próprias, ela também colaborou voluntariamente com a People Tree, uma marca de comércio justo (que, de acordo com o Oráculo Universal: Wikipédia, "trata-se de um movimento social e uma modalidade de comércio internacional que busca o estabelecimento de preços justos, bem como de padrões sociais e ambientais equilibrados nas cadeias produtivas, promovendo o encontro de produtores responsáveis com consumidores éticos."). 

Resumindo, ela é o ícone das campanhas que colabora, e uma delas, a Camfed International, também foi a representante, doando parte do lucro pra essa ONG que ajuda garotas no ambiente escolar das zonas rurais africanas. Fez a mesma coisa com a campanha Natural Beauty para a ONG Global Green USA, que como o nome sugere, atua na sustentabilidade e na preservação ambiental do planeta.

Pra finalizar, mais um motivo (e o principal) para a garota Watson ser minha heroína, é o fato de ela ter sido nomeada Embaixadora da Boa Vontade da Agência ONU Mulheres. Sua primeira e histórica participação, na campanha #HeForShe, foi o ápice da minha decisão de nomeá-la. Ela luta, de uma forma incrível e eficaz, pela igualdade de gênero. Por ter grande influência, ser uma pessoa de respeito, e fazer por merecer, Emma Watson é um ícone do feminismo. Do verdadeiro feminismo.



Figura 3. Discurso de lançamento da campanha, que teve repercussão global.


Um trechinho do discurso, palavras da minha heroína pra vocês leitores, menino ou menina ;' )
"Homens, eu gostaria de usar essa oportunidade para apresentar um convite formal. Igualdade de Gêneros é seu problema também. Até hoje eu vejo o papel do meu pai como pai ser menos válido na sociedade. Eu vi jovens homens sofrendo, incapazes de pedirem ajuda por medo de que isso os torne menos homens - de fato, no Reino Unido, suicídio é a maior causa de morte entre homens de 20-49 anos, superando acidentes de carro, câncer e doenças do coração. Eu vi homens frágeis e inseguros sobre o que constitui o sucesso masculino. Homens também não tem o benefício da igualdade. Nós não queremos falar sobre homens sendo aprisionados pelos esteriótipos de gênero, mas eles também estão. Quando eles estiverem livres, as coisas vão mudar para as mulheres como consequência natural. Se homens não têm que ser agressivos, mulheres não serão obrigadas a serem submissas. Se homens não têm a necessidade de controlar, mulheres não precisarão ser controladas. Tanto homens quanto mulheres deveriam ser livres para serem sensíveis. Tanto homens quanto mulheres deveriam ser livres para serem fortes."
 Vídeo com o discurso completo e legendado: https://www.youtube.com/watch?v=rq-jogDdKFU


Nossos Heróis - Caleb Shomo

Nossos Heróis - Caleb Shomo
E ai galerinha, tudo beleza? Bom, hoje vou dar continuidade a essa série que a gente começou a um tempo atrás, mas que realmente gostamos muito de fazer pois envolve algo pessoal, nossos gostos particulares e nossas inspirações. Hoje vou falar sobre um dos meus heróis e seu nome é Caleb Shomo, pra quem não conhece, ele é vocalista de uma banda que eu amo muito chamada Beartooth, mas também já foi vocalista de uma banda chamada Attack Attack!.


Caleb Joshua Shomo nasceu em 01 de Dezembro de 1992, é músico, produtor e dono de seu próprio estúdio, o Studio Records que fica em Columbus, Ohio. Caleb tinha um projeto solo chamado DJ Club, em 2009, e lançou uma música chamada "All That I'm About", gravada com Max Green (Ex-Escape the Fate) e Craig Mabbitt (Escape the Fate). Ele entrou para o Attack Attack! no início de 2008 aos 15 anos, tocando teclado e sintetizador nas músicas "Stick Stickly", "People's Elbow", "Dr. Shavargo Pt. 2", "Party Foul" e "What Happens If I Can't Check My MySpace When We Get There? "em seu primeiro EP If Guns Are Outlawed, Can We Use Swords?, e co-produziu o EP. O primeiro álbum do Attack Attack! Someday Came Suddenly foi lançado em 11 de novembro de 2008 e é considerado um do melhores álbuns de música metalcore e eletrônica.


Em 2012 durante uma turnê, Caleb falou sobre sofrer de depressão afirmando que tinha pensamentos suicidas e depressivos, mas que estava lutando contra isso. No mesmo ano, ele fundou a sua banda atual, Beartooth e em 2013 eles assinaram contrato com a gravadora Red Bull Records.


O que faz o Caleb ser um herói pra mim é o fato de que fora o talento que ele tem para cantar e compor músicas, ele não tem medo de falar sobre os problemas pessoais, como depressão, vicio em bebida alcoólica, e vários outros temas polêmicos através das letras que escreve. Em I Have a Problem, por exemplo, ele fala sobre o problema do alcoolismo, em Beaten in Lips, além de falar sobre o abuso sofrido por crianças que tem pais violentos, ele também manda uma mensagem falando para eles não desistirem e continuarem vivendo, já que esse abuso algumas vezes leva crianças a cometerem suicídio. Muitas das músicas que ele escreveu me ajudaram a sair de momentos complicados onde eu me sentia perdido e sem esperança. Por essas coisas e muito mais, esse cara que é só um ano mais velho do que eu, é um dos meus heróis, mesmo sem nos conhecer, mesmo sem saber que eu existo, ele já me ajudou muito apenas por fazer o que ama, que é fazer música e tenho certeza que muitas outras pessoas que conhecem a banda pensam como eu e também o tem como herói.


Bom, eu vou encerar o post por aqui, espero que gostem, e para aqueles que estejam em uma situação complicada, se sentindo perdidos e sem esperança, ouçam as músicas do Beartooth, não sei se vão poder ajudar como me ajudaram, mas de coração, espero que sim. Um grande abraço do Tio Caue.

Cavaleiro da Lua

Cavaleiro da Lua
E ai galerinha, tudo certo com vocês? Bem, hoje vou fazer um post sobre um dos vigilantes mais maneiros da Marvel, que é Marc Spector, mais conhecido como Cavaleiro da Lua. Bora lá então?


Nascido em Chicago, Illinois, Marc Spector é o filho de um rabino americano. Ao atingir a maturidade, Marc ganhou a vida como boxeador, fuzileiro naval e mercenário. Em uma de suas muitas missões, ele trabalhou em conjunto com o mercenário africano Raoul Bushman, a serviço do Dr. Peter Alraune. Nesta missão, eles procuravam o antigo templo do deus egípcio Khonshu (ou Konshu), o deus da Lua. Quando finalmente encontram a caverna, Bushman se revela um traidor, assassinando o Dr. Alraune e deixando Spector às portas da morte.Encontrado por egípcios, ele é levado até o templo do próprio Khonshu para ser tratado. Quando o coração de Spector para, o deus egípcio aparece em uma visão e lhe oferece a chance de ser seu avatar na terra. Marc aceita e, decidido a se tornar um combatente do crime, ele derrota Bushman e, em seguida, volta para os E.U.A.

Em Nova York, Spector cria um uniforme prateado para si (em homenagem a Khonshu) e se auto-denomina Cavaleiro da Lua, passando a atuar como vigilante da cidade. Para isso, ele assume outras três identidades:

- Steven Grant, milionário e filantropo (sua identidade "principal", usada para lhe permitir acesso à alta sociedade);
- Jake Lockley, o taxista (identidade que ele usa para ter contato com as pessoas comuns de Nova York);
- Cavaleiro da Lua, o vigilante de New York

Um dos muitos vigilantes noturnos de Nova York, o Cavaleiro da Lua já trabalhou ao lado dos Novos Vingadores, do Homem-Aranha, do Demolidor e do Justiceiro.


Marc Spector é um exímio combatente corpo-a-corpo e excelente estrategista. Marc tem um lado mais "investigativo", devido às suas múltiplas identidades. Ele é especialista em armas e explosivos.
Como é um milionário (devido aos tempos bem-sucedidos de mercenário) Spector pode manter um grande arsenal e criou armas próprias tais como: capa que o permite planar, shurikens-lunares e helicóptero adaptado, entre outras. Além disso, o contato com os artefatos do culto egípcio ao Deus Khonshu deu-lhe acesso a várias armas "personalizadas", tais como bumerangues e "bolas de arremesso". Seu uniforme contém Adamantium em áreas estratégicas.

As habilidades do Cavaleiro da Lua variam de acordo com as fases da lua. Durante a lua cheia, por exemplo, o Cavaleiro da Lua tem suas habilidades incrivelmente ampliadas, podendo suportar um peso de duas toneladas. Além disso, ele possui alta resistência a ataques psíquicos e, ocasionalmente, recebe visões proféticas do Deus Khonshu.

E agora vou falar sobre algumas curiosidades desse tão interessante Anti-Herói:

- Esquizofrênico, sim meus amigos, ele sofre de esquizofrenia, ele tem múltiplas personalidades, e em um dos arcos Los Angeles, Cidade Proibida, de Brian Michael Bendis e Alex Maleev, ele desenvolve a personalidade de 3 personagens icônicos, Steve Rogers (O nosso amado Capitão América), Peter Parker (Homem Aranha) e James "Logan" Howllet (Wolverine),

- Imunidade Telepática, graças as suas múltiplas personalidades e esquizofrenia, Marc é imune a qualquer tipo de controle telepático.

- Imune a dor, bom, ele não é imune a dor, mas tem alta resistência a ela. Ele pode lutar mesmo tendo vários ossos quebrados e sendo alvejado por diversos disparos.

- No universo Amálgama, (união dos universos da Marvel e DC) ele é Asa da Lua, uma união entre Marc Spector e Dick Grayson.

Bom galera, por hora é só, espero que tenham gostado do post.
Abraços do Tio Caue. 

Savitar, o Deus Velocista.

Savitar, o Deus Velocista.
E ai galerinha, tudo bem com vocês? Hoje vou trazer um pequeno resumo falando de um personagem que tem muito se comentado nos últimos dias graças a sua aparição na série Flash. Bora lá?


A identidade deste personagem é desconhecida, só sabemos que antes de se transformar em Savitar ele era um piloto de aviões do exército Soviético durante a Guerra Fria. Um dia, durante um teste de um novo avião a jato, ele conseguiu ultrapassar a barreira do som. Mas neste exato momento o seu avião foi atingido por um relâmpago e acabou caindo em território hostil.
O que aparentemente era um acidente mortal, acabou dando superpoderes a Savitar, transformando ele num velocista.

Assim que ganhou os seus superpoderes ele ficou obcecado pela velocidade e decidiu se batizar de Savitar, inspirado no Deus Hindu da locomoção que tinha o mesmo nome. Savitar dedicou toda a sua vida estudando a velocidade e percebendo quais as suas utilizações. E acabou descobrindo novos poderes, como por exemplo, auto-regeneração quase imediata.
A sua obsessão ganhou novos seguidores e chegou a criar um culto em torno dele.

Depois de encontrar novas formas de aumentar a sua velocidade, ele decidiu enfrentar o único velocista que existia na época, o Johny Quick. A batalha foi dura e Johny Quick quase foi derrotado pelo Savitar, mas Max Mercury surgiu e aprisionou Savitar dentro da Força de Aceleração.
O paradeiro de Savitar foi desconhecido durante várias décadas. Quando voltou ele descobriu que o seu culto tinha ganho muitos mais seguidores, e foi aí que ele decidiu eliminar todos os outros velocistas: Flash, Impulso e especialmente o Max Mercury.


Não pense que Savitar é apenas mais um velocista. Este personagem, além de correr em grandes velocidades, tem alguns truques na manga. Uma das habilidades mais úteis que ele possui é a sua capacidade de absorver velocidade de outros velocistas. Além disso, e como dissemos em cima, ele consegue se auto-regenerar quase que imediatamente, o que dá alguma vantagem sobre todos os outros velocistas.

Bom galera, por hora é isso, espero que tenham gostado do post e pra quem ficar interessado nesse mais "novo" vilão velocista, recomendo que assistam a terceira temporada de Flash.
Até mais e abraços do Tio Caue. (Só pra falar, não é o Megatron na imagem abaixo, mas sim o Savitar na série do Flash)


Vamos assistir The Walking Dead!

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Eu me rendi a série que muita, mas muita gente disse "assiste é muito boa", "mano você tem que assistir", e frases variadas. Então cheguei num ponto que eu falei "CHEGA! VOU VER ESSA POHA!", eu ainda estou na quinta temporada, mas é porque não tô vendo sozinha e sabe né? Assistir a série sem o seu amigo é vacilo, traição ou até coisa pior hahah. Enfim, quer descobrir o que tô achando de The Walking Dead? Continua lendo!



Alguns dados sobre a série: A série é uma criação de Robert Kirkman e Frank Darabont, sua data de estréia aqui no Brasil foi dia 02/11 de 2010. The Walking Dead é uma série que se passa num mundo onde um vírus muito bizarro atacou a humanidade e agora quase toda ela é zombie. A "história principal" é do ex-xerife Rick Grimes, mas com o decorrer de episódios você vai conhecendo mais sobre os outros personagens e etc. Em resumo, The Walking Dead se trata da constante luta de Rick e seu grupo em sobreviver, tanto aos zombies quanto aos humanos. 

O que tenho achado: Confesso, que senti muita vontade de desistir de assistir, principalmente na primeira e segunda temporada, porque é tudo muito parado, muito drama de novela, aah! Não sei explicar. Mas eu consegui e cheguei a quinta temporada, e estou realmente animada com a série, e até com vergonha de ter reclamado tanto da mesma haha.
Eu gosto da história que a série traz, os momentos de drama, de humor, ação e suspense sempre parecem se encaixar perfeitamente, até mesmo nas primeiras temporadas que são bem chatinhas, acho os vilões ainda meio fracos, mas mesmo assim eles são bons. O Carl, o filho do Rick é sem sombra de dúvida um dos personagens que mais me irrita, e ao mesmo tempo amo, confuso né? Mas vou explicar, toda vez que eu tô quase dizendo "poha Carl ce é foda!" ele vai lá e me faz uma cagada, aí não dá haha. E a Michonne, aaah a Michonne é a dona da série e do meu coração, sinceramente é minha personagem favorita na série, e se um dia um apocalipse zombie acontecer eu quero ser como ela.
Uma coisa que me incomoda um pouco é forma que os personagens lidam com a morte, geralmente são vários e vários episódios falando sobre a morte de fulano, e digamos que num apocalipse zombie nós não temos tempo para isso. Então acho desnecessário as vezes todo esse drama usado, mas isso é na minha opinião, sei que tem gente que gosta né? Fora isso, eu gosto muito de tudo que vejo, e me arrependo de não ter começado a ver antes, porque a série é realmente tão boa quanto tanto me disseram. Uma vez que você começa a conhecer a história do Rick, e seus amigos não tem mais volta, é tipo quando você assiste Skins ou Sense8, você não assiste você "devora" os episódios e sempre esta sedento por mais e mais. 
Essa é uma série que já foi bastante pedida para ser comentada aqui, mas como nenhum dos colunista nunca teve interesse pela mesma fomos deixando e deixando, mas agora que eu estou assistindo vou tentar trazer mais sobre o universo de The Walking Dead, tanto a série quanto os quadrinho, e eu espero que gostem. E se tive alguma série que queiram que a gente fale mais sobre é só comentar que vamos falar! 


Espero que tenha gostado.
Com carinho, Carol.

Luke Cage

Luke Cage
E ai galerinha, tudo beleza? Bom, devido a série que acabou de estrear, resolvi fazer um post falando um pouco sobre o protagonista da série, falando sobre algumas curiosidades dele entre outras coisas.


No início, Luke Cage começou a trabalhar como um herói de aluguel, desde que lhe pagassem bem. Dessa forma entrou para a primeira formação dos Heróis de Aluguel. Foi assim que começou a fazer dupla com seu mais conhecido companheiro, o Punho de Ferro. É nesta época que ele usava a famosa camisa amarela e suas correntes, numa alusão à sua prisão.

Foi trabalhando como herói que Luke conheceu o Demolidor e assim entrou para um grupo que ele havia criado, que contava com a participação de heróis como Adaga e o Cavaleiro da Lua. Essa equipe foi mostrada na extinta revista Marvel Knights. Ele ainda usava a sua roupa amarela. A partir daí, Luke já se apresentava como um herói de verdade.

Também foi com méritos que ele entrou para o Quarteto Fantástico, com uma pequena participação para ajudar o Tocha Humana. Cage também foi convocado para fazer parte da segunda encarnação dos Heróis de aluguel.

Quando a Balsa foi atacada e seus prisioneiros fugiram, Luke foi um dos primeiros a serem convocados pelo Capitão América e o Homem de Ferro para compor a nova formação dos Vingadores, convite que foi aceito. Nesta época, Luke estava namorando Jessica Jones, que descobriu estar grávida. Ela esperou Luke tomar uma decisão e por fim se casaram.

Em Guerra Civil, Luke até pensou em se registrar no início, mas não durou muito a sua idéia de virar um agente do Governo. Ele chegou a conclusão de que isto não seria bom para ele, sua mulher e sua filha. A Miss Marvel e o Homem de Ferro até tentaram persuadí-lo, mas ele não aceitou. Quando as forças de Ataque da SHIELD e o governo decidiram atacar, Luke decidiu se juntar de vez aos Vingadores Secretos do Capitão. Ele também recebeu ajuda de seu amigo Punho de Ferro, disfarçado de Demolidor.

Luke ganhou seus poderes ao se voluntariar para em uma experiência científica, na época em que estava preso por um crime que não havia cometido, ele acabou sendo vítima da sabotagem de um carcereiro e com isso ganhou superforça e pele invulnerável.

Agora algumas curiosidades sobre ele:

- Originalmente ele era conhecido como Poderoso (Powerman, no original) mas depois passou a ser conhecido apenas como Luke Cage.
- Seu nome verdadeiro é Carl Lucas.
- Luke Cage é nascido no Harlem e é ex membro de gangue.
- Existem várias outras versões suas em outras realidades da Marvel, como por exemplo, a versão onde ele é um policial que foi usado em um projeto secreto do governo, em Dinastia M, Luke Cage é um humano da resistência que cuida de outros como ele que não tem como se defender. Em seu grupo de rebeldes se encontram o Punho de Ferro, a Gata Negra, Manto entre outros. Ele foi o primeiro a sentir os poderes da menina Layla Miller e então decidiu ajudar Wolverine a restaurar a realidade e no evento Era de Ultron, Luke Cage é um dos poucos super-heróis que sobreviveram ao domínio de Ultron. vive escondido no subsolo do Central Park ao lado de outros super-heróis e participa ativamente do plano para descobrir o que está acontecendo e o que o vilão pretendia.
- O ator Nicolas Cage — que na verdade chama-se Nicolas Kim Coppola — escolheu seu nome artístico em homenagem a esse personagem, para que os agentes da indústria cinematográfica não o associassem imediatamente a seu tio, o cineasta Francis Ford Coppola.
- O bordão de Luke Cage é "Sweet Christmas!" (traduzido como "Cacetada!" no Brasil). Isso se deve a uma promessa que ele fez à avó, quando jovem, de que nunca falaria palavrões (embora ele fale alguns em quadrinhos recentes).



Bom por hora é isso, espero que tenham gostado do post, abraços e até mais. 
Tio Caue



As casas de Hogwarts

Olá meu querido povo de goku! Tudo bem com vocês? O post de hoje é dedicado aos fãs de Harry Potter, afinal a gente fala muito pouco sobre HP por aqui né? Você conhece as casas de Hogwarts? Vamos conhecer?



Hogwarts é subdividida em 4 casas, Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa, e Corvinal. No site do Pottermore você pode descobrir qual sua casa, e o seu patrono, ah e qual sua varinha também! O teste que você faz lá pode ser considerado o mais "real" possível, afinal o site tem a assinatura da maravilhosa J. K. Rolling. A escolha da casa parece ser algo bem "WTF?' mas depois que você lê sobre elas acaba entendo bem. Então faça o teste e retorne o post para saber um pouco mais sobre sua casa!

Grifinória:"Quem sabe sua morada é na Grifinória, casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia, sangue-frio e nobreza  destacam os alunos da Grifinória dos demais" 

Fundada por Godric Gryffindor, Grifinória é casa dos bravos e corajosos. Como vocês já devem saber essa é com certeza a casa mais odiada pela galera de Sonserina, isso porque a galera de Sonserina meio que acha uma burrice salvar os outros ao invés de si mesmo. O animal que representa a casa é um leão. Os membros mais conhecidos dessa casa são Harry (obviamente haha) a família Weasley, Hermione e Dumbledore. 

Sonserina:  "Ou quem sabe você pertence à Sonserina, e ali fará seus verdadeiros amigos.
Homens de astúcia que usam quaisquer meios para atingir os fins que antes colimaram."

Fundada por Salazar Slytherin, Sonserina é a casa dos ambiciosos, e calculistas. Geralmente os bruxos de sangue-puro são mandados para essa casa, e também essa casa geralmente é associada ao mal, afinal quase todo bruxo das trevas pertence a essa casa. Embora sejam calculistas e ambiciosos, nem todos que pertencem a essa casa são necessariamente do mal, existem gente de Sonserina que é do bem, tipo o Tio Caue haha. O animal que representa a casa é uma cobra. Os membros mais conhecidos são Regulus Black, Bellatrix, Severo Snape, e claro Draco Malfoy.

Lufa-Lufa: "Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar, onde seus soldados são justos e leais, pacientes, sinceros, sem medo da dor."

Fundada por Helga Hufflepuff, Lufa-Lufa é a casa das pessoas pacientes, que dão duro pelo que querem e amigos leais. Eu sei que da primeira vez que você viu Lufa-Lufa pensou "poha que chatos!", eu também pensava assim, mas com o passar dos filmes fui vendo que na verdade Lufa-Lufa é uma das casas mais legais! (Inclusive é a casa favorita da J.K.!) O animal que representa a casa é um texugo, e seus membros mais conhecidos são Newt Scamander, Cedrico Diggory, e Ninfadora Tonks.

Corvinal: "Quem sabe será a velha e sábia Corvinal a Casa dos que tem a mente sempre alerta.
Onde os homens de grande espírito e saber sempre encontraram companheiros seus iguais."

Fundada por Rowena Ravenclaw, Corvinal é a casa dos alunos mais inteligentes, perspicazes, e bem humorados. De acordo com o Pottermore essa é minha casa, a casa das pessoas que pensam bem antes de dizer algo gracioso, e reza a lenda que os alunos mais bonitos pertencem a essa casa, mas isso é só um mito, (ou não?). As pessoas dessa casa também possuem certa sensibilidade para certas coisas. O animal que representa a casa é uma águia, e seu membros mais conhecidos são Luna Lovegood, Padma Patil e Cho-Chang.

E ai? A qual casa você pertence? Conta pra gente!

Espero que tenham gostado.
Com carinho, Carol. 


Curiosidades: Superman!

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim trazer mais um post com curiosidades, o personagem da vez é o Superman! Vamos lá?


  • Careca do mal: Jerry Siegel e Joe Schuster, criadores do Superman, o lançaram no ano de 1933 na HQ "The Reign of the Super-Man", e nessa história, ele era um vilão e careca. Mas não foi muito bem recebido pelos leitores, assim sendo a ideia ficou na gaveta, até decidirem a utilizar no maior vilão do Superman: Lex Luthor. 
  • Dependente solar: Como eu imagino que saibam, Superman precisa da energia do sol para se manter jovem, e imortal, mas essa energia vai além disso. Superman não nasceu com poderes, ele foi os desenvolvendo com o passar dos anos conforme ia/vai armazenando energia solar, ou seja, quanto mais velho, mais forte e fodão! (Mas não se esqueçam que sem o sol ele perde a força hein!?)
  • Sem tretas: Apesar de Batman vs Superman, e dos fãs do Batman e do Superman as vezes estarem brigando entre si para saber quem é melhor. Batman e Superman são grandes amigos, tipo BFF mesmo haha. Prova disso é que Batman deu de presente de casamento para Superman e Lois uma casa, e também comprou o planeta diário para que ele não fechasse as portas.
  • Amigo do cabeça-de-teia: Sim, Superman é amigo do Homem Aranha, sim, o Homem Aranha da Marvel! O Aranha e o Super, junto de Lex e Dr. Octopus, foram os escolhidos para protagonizar o primeiro crossover entre as duas editores. As histórias não está na linha do tempo dos heróis porque não tem nenhuma explicação de como um foi para no universo do outro. O que é uma pena.
  • HQ de ouro: Quanto você daria pela primeira HQ do seu herói favorito? A Action Comics #1 do Superman é considera a HQ mais cara do mundo. Essa HQ trás a primeira aparição do herói e foi leiloada e arrematada pelo valor de U$ 2, 161 milhões. (Tá valendo mais que minha vida essa HQ, meu goku!)
  • Inspirado em  Friedrich Nietzsche: Uma das bases filosóficas de Superman foi Nietzsche, ele criou um termo chamado "Ubermensch", que significa "Superman"/"Super Homem", de acordo com ele um Ubermensch era um ser humano que se sua superava, e uma das habilidades do Homem de Aço e ver as coisas que a maiorias das pessoas não vê, assim ele supera os demais humanos.
Era isso, espero que tenha gostado.
Com carinho, Carol.

Animes de Terror

E ai galerinha, tudo certo por ai? Então, o post de hoje é para ter saido no especial de halloween, mas devido a uns problemas técnicos não rolou, mas o importante é que agora está no ar! Bora lá então?

01 - Corpse Party: Tortured Souls

Sinopse: Uma nova escola é construída em cima de Heavenly Host, uma escola primária que foi demolida após os assassinatos e desaparecimentos de diversos alunos e funcionários. Anos depois, um grupo de estudantes da Academia Kisaragi, a escola que fora construída em cima da Heavenly, reúne-se para se despedir de uma colega que iria mudar de escola no dia seguinte. Do nada, um terremoto puxa-os para uma dimensão alternativa onde Heavenly Host ainda existe e na qual residem os espíritos das crianças assassinadas. E os estudantes da Academia Kisaragi tentam encontrar o caminho de volta e procuram sobreviver em meio às forças obscuras que assombram a escola, além de descobrir os segredos por trás das mortes.



02 - Hellsing Ultimate

Sinopse:  O enredo passa-se na Inglaterra em 1999, que, ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing. Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas. Liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Ceras Victoria e o poderoso vampiro Alucard. Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millennium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido. A Millennium foi uma organização, formada por vários oficiais da SS (Schutzstaffel), a elite das tropas nazistas. Destinava-se à pesquisas envolvendo vampiros, para que estes fossem usados em batalhas pela Alemanha Nazista na 2ª Guerra Mundial



03 - Shiki

Sinopse: A história se passa em um verão atipicamente quente nos anos 90 em uma pequena vila tranquila chamada Sotoba. Umas séries de mortes misteriosas começam a se espalhar na aldeia coincidentemente ao mesmo tempo em que uma misteriosa família se muda para a mansão Kamemasa que estava abandonada.
Toshio Ozaki, o reitor do único hospital de Sotoba, inicialmente suspeita de uma epidemia, mas, quando as investigações continuam e as mortes começam a se acumular, ele se convence de que elas são obra dos mortos-vivos que assolam o vilarejo.
Um jovem chamado Natsuno Yuuki, que odeia viver na aldeia, começa a ser perseguido e cercado pela morte.



04 - Jigoku Shoujo Futakomori

Sinopse: Enma Ai é uma jovem garota de cabelos negros e sem expressão facial, ela é a encarregada de fazer as vinganças das pessoas que acessam o site chamado (Jigoku Tsuushin, ou “Correspondência do Inferno”), claro que ela não faz isso sozinha e conta com a ajuda de três fiéis ajudantes: Ichimoku Ren, Hone Onna e Wanyuudo. Mas as coisas não são tão simples assim, pois quando uma vingança é feita, dois túmulos são abertos, ou seja, a pessoa que teve o nome inserido no site é enviada imediatamente para o inferno, porém, a pessoa que fez o pedido também irá para lá quando morrer.



05 - Ghost Hound

Sinopse: Ghost Hound conta a história de três garotos que possuem passados traumáticos: Tarou Komori, um jovem com narcolepsia que foi o único sobrevivente de um sequestro envolvendo ele e sua irmã, Makoto Ogami, presenciou o suicídio do próprio pai e Masayuki Nakajima, que desenvolveu acrofobia “fobia de altura” após ver um colega de classe que sofria bullying se matar jogando-se do teto do prédio da escola e colocando a culpa nele. Devido a estes acontecimentos os três personagens desenvolveram a capacidade de ter experiências extracorpóreas “quando grosso modo sua alma pode sair e viajar fora do corpo”.
Conforme a história vai se desenvolvendo, vemos que os três de algum modo estão ligados ao sequestro de Tarou e juntos passam a investigar. Eles contam também com a participação de uma misteriosa garota chamada Miyako que tem a capacidade de ver espíritos e consequentemente consegue ver os três garotos quando estão fora de seus corpos.


Eu sei que tem alguns animes que todos conhecem, ou pelo menos a maioria das pessoas que gostam de animes, já ouviram falar sobre, como Mirai Nikki, Another, Highschool of the Death e por ai vai, mas escolhi não falar sobre eles porque isso é meio clichê quis mudar um pouco o "padrão". Bom, espero que tenham gostado do post que fiz de coração pra vocês. Abraços e até mais.

Tio Caue

Crítica Super Nerd: Doutor Estranho

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? No último sábado (05/11) eu assisti ao que eu considero a melhor estreia desse ano entre os filmes de super heróis, eu assisti o filme que dá inicio ao mago supremo da Marvel no cinema, Doutor Estranho. E como não poderia ser diferente, eu trouxe uma crítica para vocês! Vamos ler?


Sinopse: "O neurocirurgião Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) sofre um acidente e como sequela ele perde a habilidade com as mãos. Desesperado para voltar a ser um médico de prestígio, Stephen vai ao Himalaia em busca de cura e lá se torna aprendiz de um mestre, que o ajuda a se tornar o grande mago." (Fonte: Cinema10)

Crítica da tia: Confesso que parte da minha animação para ver esse filme partia do fato de que sou muito fã do Benedict Cumberbatch, mas mesmo quem não é fã dele, ou não conheça sobre seu trabalho vai gostar e com certeza pensar "esse cara nasceu para esse papel". Fora o Doutor Estranho, todos os demais personagens foram muito bem construídos, com várias referências as histórias em quadrinho, e a animação de 2009, e isso para aqueles que gostam das coisas muito parecidas com quadrinhos ou livros é muito bom.
Eu estou extremamente apaixonada por esse filme, e um dos motivos de tamanha paixão é como o 3D, e os efeitos especiais foram muito bem trabalhados, como a Marvel cuidou com tanto carinho para nos convencer de que talvez aquilo fosse possível. O roteiro é excelente, e conta de uma forma magnífica a história de Stephen Stranger, mesmo já sendo uma formula que a gente já conheça, que é aquela do cara super arrogante que depois de um acidente se torna uma pessoa melhor e etc, mas em Doutor Estranho essa história é contada de um jeito diferente que te leva história a dentro e talvez até faça você ir para o Nepal aprender as artes místicas. 
Nas críticas que eu li e vi, muitas pessoas comparandoStephen com Sherlock que é um dos personagens de Benedict, mas eu acho que Stephen é bem diferente, bem mais humorado e humano que Sherlock. E queria ressaltar que em comparação animação de Doutor Estranho, esse Stephen nem é tão arrogante haha. 
Mas o filme não é só o Stephen né meu povo? Temos também o vilão (Mads Mikkelsen), a maga suprema(Tilda Swinton), e o "ajudante" do Doutor Estranho(Chiwetel Ejiofor). Então vamos falar deles também. Começando pela maga suprema, a Anciã que é interpretada pela maravilhosa Tilda Swinton, é uma personagem que aparenta ser bem transparente, sem segredos e muito, mas muito sábia (o que de fato é), mas com o desenrolar da história você vai descobrindo umas coisas sobre ela e fica em choque e depois triste, é com certeza uma das minhas personagens favoritas. Agora vamos falar do Barão Mordo que é interpretado por Chiwetel Ejiofor, Mordo o amigo e "ajudante" de Stephen no filme, Mordo é um dos alunos mais antigos da Anciã, é ele que leva Stephen até ela e o guia por boa parte do caminho, mas nem tudo são flores e ele não será sempre um cara bom... Agora o vilão, maravilhoso Kaecilius, feito pelo Mads Mikkelsen é um dos vilões mais maneros que já vi pelo universo Marvel, e olha que para vilões eu sou chata hein? Esse vilão quer mais que a humanidade, ele quer literalmente sumir com o mundo, e isso é genial! 
Só para finalizar, como eu sempre digo em cada crítica, VEJAM ESSE FILME! Vale muito a pena, até mesmo se você é fã da DC vai gostar, vai por mim haha!

Com carinho, Carol.

Creepypasta: Possessão

Começou com uma dor de cabeça forte, que quase me deixava cega com tanta dor, os médicos disseram que era enxaqueca, me medicaram e me mandaram para casa. Os remédios faziam efeito dias sim, dias não. Mas de um jeito ou de outro, a dor já não era tão intensa. Depois dessa crise de enxaqueca vieram os sonhos estranhos, e um calor de como se me corpo estivesse pegando fogo, os médicos disseram que era apenas efeito colateral dos remédios. Então de repente tudo parou, e eu não senti mais nada, nem dor, nem o calor ou qualquer tipo de emoção. Era como se houvessem tirado a alma do meu corpo.
Fora toda a loucura da dor extrema, e depois ausência dela, outras coisas aconteceram. Coisas que passei a vida toda dando explicações racionais, e me convencendo que não havia nada de sobrenatural naquilo. Como coisas caindo do nada, meu gato encarando o nada na parede, ou luzes piscando, eu sempre tive uma explicação lógica para tudo isso, e aposto que você também tem, mas eu lamento informar, que sua explicação é errada.
Depois que as coisas começaram a ficar fora de controle, como luzes explodindo e vultos que pareciam me perseguir, larguei todas as explicações lógicas e procurei uma igreja, uma não, várias, mas ouvi várias e várias vezes que eram apenas coisas do meu imaginário, que eu estava assistindo muitas séries de TV. Somente um padre aceitou conhecer minha casa, e tentar tirar o quer que fosse que estava lá. Ele chamou outras pessoas e eles fizeram um monte de coisas estranhas, e que provavelmente você já viu ou leu na deepweb. E no final, eles me deram a certeza de que não havia mais nada lá, me disseram que eu poderia voltar sem medo algum. E eu voltei.
Nos primeiros meses realmente estava tudo normal, as coisas já não caiam mais, as luzes nem piscavam e eu não via vulto algum me perseguindo. Mas depois de um tempo, hematomas roxos começaram a surgir pelo meu corpo, e pesadelos com o inferno se tornavam cada vez mais constantes, e o meu relógio volte e meia se encontrava parado num mesmo horário: 03:00 da manhã. Eu não sei dizer como, mas eu tinha a certeza que o quer que fosse que tinha sido espantado pelo padre e seus amigos estava de volta, e dessa vez, ele não iria embora tão cedo. Quando eu chamei o padre para vir o expulsar daqui, ele decidiu vir sozinho, pois acreditava que era apenas um espírito de mau humor, e que daria conta sozinho, infelizmente ele estava errado.
Quando o padre chegou, ele preparou todo seu ritual de expulsão e me pediu para ficar e ajudar, eu o obedeci. Então mais uma vez a cena de um filme de terror se repetiu, e eu vi o demônio jogar o padre contra a parede tantas vezes até ele não conseguir levantar mais. Eu o vi segurar o padre pelo pescoço e o sufocar até seus olhos se revirarem, eu ouvi o padre fazer baixinho uma reza, e por fim morrer.
Então, um sentimento de poder me domina, e senti algo mau queimar minhas entranhas e minhas vistas escurecerem. Quando acordei me sentia presa, e realmente estava, presa dentro de mim mesma, dentro da minha mente. Eu vi e ouvi todas as mortes, todo o mau que o demônio causou, eu vi tudo através dos meus olhos, porque ele nunca esteve na casa, mas sim sempre em mim. E todas aquelas dores, e hematomas, e veias saltando mostram que meu corpo está apodrecendo e logo essa casca não irá mais servir, e ele terá que arranjar outra casca, possuir outro alguém. Tome muito cuidado, pois ele pode escolher você.


C. M. De Lima

Creepypasta: A carta de Myers

Depois que me formei na faculdade de cinema, havia decido viajar por aí conhecendo locais onde gravaram meus filmes favoritos, boa parte desses lugares já nem existiam mais, mas eu encontrei a velha casa que usaram num dos filmes de “Halloween”. Fui até lá, e só de passar pelo portão senti um arrepio, e podia sentir que Myers me observava. Depois de caminhar um pouco pela casa, achei um envelope no que seria o quarto de Myers e dentro havia uma carta que dizia:
“Vocês criaram várias histórias a meu respeito, fizeram filmes e livros sobre mim, mas nunca souberam mostrar com verdade o que eu realmente fazia, todo o prazer que sentia, e o quanto eu ainda poderia ser mais cruel do que a mente humana é capaz de imaginar. Alguns dizem que devo ter algum tipo de pacto com o diabo, outros acreditam que eu sou o próprio, e qual é a verdade? A verdade está no meio dessas duas teorias.
Li, e vi diversas vezes que sou o que chamam de assino em série, que tenho “distúrbio de múltipla personalidade”, e é por isso que quando cometi toda aquela chacina e não me lembrava de nada e depois aos poucos me perdi numa das minhas personalidades, a mais cruel de todas. Mas a verdade é que nunca tive uma personalidade além dessa, eu nunca me esqueci de quem sou, e da chacina que fiz, e faço nas noites da halloween. Eu simplesmente sei disfarçar muito bem, ou pelo menos sabia.
Pelo que já vi por ai acreditam que eu só apareço nas noites de halloween, e embora essas sejam minhas noites favoritas, eu estou todas as noites por ai, observando cada um de vocês, seus hábitos, seus costumes, suas rotinas, as vezes é tudo tão tedioso, que eu não me aguento e acabou matando um ou outro. A culpa não é minha se vida de vocês é um saco.” – Pude sentir um arrepio correr todo meu corpo depois de ler esse trecho, nessa hora eu já olhava para todos os lados, e me perguntava se aquilo era alguma brincadeira ou coisa do tipo. Depois de respirar fundo e recuperar a coragem continuei lendo.
“E qual meu pretexto para matar alguém? Ah, nenhum. Não tenho preconceitos, tenho apenas o desejo de ferir, de matar. Apenas o desejo de ver alguém perder a vida por facadas, ou vários golpes com um pedaço de madeira ou taco de beisebol, ou então sendo estrangulada até a morte. Ah, mas nada supera o prazer que uma faca te traz, aquela sensação de ver a lamina perfurar a pele, a pessoa então, te olhar desacreditada, e você pode ver o desespero em seus olhos, então você enfia a faca de novo e de novo até a pessoa não se mexer mais, até seu coração dar a última batida, até ela enfim morrer.
A máscara esconde mais que minha feiura, mais que o assassino cruel, mais do que qualquer coisa que digam a você num filme ou livro. A máscara esconde minha identidade, e me permite ser qualquer um, inclusive você. A máscara é mais que algo para tornar todo mais assustador, a máscara é para você lembrar de mim toda vez que ver alguém com uma igual e se perguntar “ será que é ele? ”, e sentir um arreio na espinha ao se perguntar se pode ser eu ou não. Afinal você sabe do que sou capaz, e que se for eu a te observar, provavelmente você não sobreviva até a noite de halloween acabar.
Eu sempre estarei a te observar, e sempre estarei a um passo de matar você. E não acredite nos que os filmes, eu sou ser muito mais cruel do que eles dizem.
Michael Myers.”
Quando terminei de ler, estava em estado de choque, eu mal conseguia me levantar de onde tinha sentado, então caminhei até a porta, que para minha surpresa estava trancada, nesse momento meu corpo congelou, e eu pude ouvir aquela respiração. Ele estava atrás de mim, e eu não tinha para onde fugir.

C. M. De Lima

Séries para ver no halloween

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? O post de hoje é para indicar algumas séries (todas disponíveis na Netflix), para você fazer aquela maratona gostosa na noite de halloween. Vamos lá?


Scream: Vamos começar com minha queridinha, ela já foi indicada aqui em outro post e com certeza é uma das melhores séries no catalogo da dona Netflix (mesmo com alguns personagens chatinhos, vale a pena). A série se passa em Lakewood, onde depois de um ato muito horrível de cyber-bullying reacende a memória de um cara louco e assassino que morava na cidade a anos atrás, e ai o povo começa a morrer de forma curiosa, e meio brutal, aparentemente tudo gira em torna dos amigos de Emma Doval e ela e mais alguns amigos (que sobrevivem) começam a investigar quem é esse assino. O que é bem interessante porque a sua curiosidade de saber quem é o assassino se mistura com as dos personagens e quando você perceber já vai estar apostando quem é o assassino. 
A série é do ano de 2015, possui 2 temporadas e recentemente saiu um episódio especial de halloween. A MTV já confirmou a renovação da série. 



Hemlock Grove: Embora eu não tenha assistido todas as temporadas ainda, já considero essa série fenomenal, principalmente porque coisas que envolvem lobisomens, ciganos, e outros mistérios me encantam. A série se passa na cidade de Hemlock Grove, como o próprio nome diz, onde começaram a acontecer estranho casos de garotas cruelmente (enfase no cruelmente) por um animal que aparentemente é um lobo. E aí cidade pequena né gente? Ces já viram! Começa rumor de que é o filho herdeiro de um "império", ou então que é um jovem cigano. Acontece que os principais suspeitos acabam criando uma amizade (?) e começam a investigar e tentar capturar seja o que for que está matando as garotas. Como devem imaginar enquanto eles investigam várias coisas vão acontecendo e você passa a desconfiar de vários personagens, e você começa a se perguntar "quem é a porra desse lobisomem que tá matando as mina?". Devo avisar quem em algumas partes a série vai ser bem cliché, e você vai ficar tipo "nossa que inovador", mas vale a pena porque é uma série gostosa de se assistir. Recomendo.
A série é do ano de 2013, tem três temporadas e infelizmente não teve mais renovação. (Nem terminei de assistir é já tô vendo que vou sofrer com saudades).



Stranger Things: É óbvio que a mais queridinha da atualidade não ficaria dessa lista, embora eu acredite que boa parte vocês já tenha visto, vê de novo que é bonzão haha. A série se passa em Montauk, Long Island, onde coisas estranhas (desculpa eu não resisti) começam a acontecer depois do estranho sumiço de um pequeno garoto chamado Will desaparece misteriosamente fazendo com a polícia, a cidade inteira vá a procura dele. Nesse meio tempo em que procuram por ele uma garota muito fofa, aparece com estranhos "dons" e se junta na busca de Will. Alguns personagens queridos acabam morrendo, outros se aventuram em tentar descobrir o que diabos está acontecendo naquela cidade. Até o governo acaba se envolvendo nessa briga, afinal se todo de estranho está acontecendo a culpa é deles né? Enfim, Stranger Things mexe com realidade alternativa, e é uma viagem gostosa aos anos 80, a todos aqueles estilos e coisas que todo mundo acha muito daora (até os mais trevosos de vocês). Ela com certeza é uma série recomendada para os fãs de poltergeist, fãs de ficção científica, fãs dos anos 80, fãs de uma boa teoria da conspiração. Eu queria poder falar mais sobre, mas não sei fazer isso sem dar spoilers, então assistam e se já assistiram, vejam de novo!
A série é do ano de 2016, e por enquanto só tem uma temporada, mas acalmem o coração pois ela já foi renovada para o ano que vem!



Hannibal: Essa é outra série que comecei a ver recentemente depois de meses e mais meses para assistir tudo certinho, sem pular episódios ou ver só quando passa na tv sem entender nada. A série se passa nos Estados Unidos e eu não sei dizer exatamente onde porque as vezes varia de episódio para episódio. Will Graham é um talentoso perfilador do FBI, sua habilidade em descobrir perfis é tão grande que essa habilidade o permite ter empatia por qualquer um, incluindo os serial killers e psicopatas com quem trabalha. Mas nem tudo são flores, e Will acaba "esbarrando" em um caso em que a mente do psicopata é muito complicada, e seu "superior" acaba convidando o psiquiatra Hannibal Lecter para ajudar no caso e desde então, eles se tornam uma dupla onde basicamente ninguém escapa, exceto é claro nosso Hannibal. Essa é uma série mais que recomendada para fãs de serial killers, de certa forma para fãs de séries criminais e suspense. Como eu disse, eu recentemente comecei a acompanhar de um jeito mais certinho, então não tenho muito a dizer, a não ser ASSISTAM ESSA CARALHA! Mesmo que você tenha nojinho de canibalismo porque pelos episódios que vi até agora não é nada de se assustar. 
A série é do ano de 2013, tem 3 temporadas e infelizmente foi cancelada no ano passado.



Com carinho, Carol.


Creepypasta: Jack Estripador - Parte 1

As vezes me pergunto como foi que tudo isso começou, quer dizer, eu era uma pessoa normal até ler aquele diário... por que diabos eu fui fazer isso? Haviam avisos para não fazer e ainda assim, eu os ignorei completamente, mas de certa forma, eu não poderia dizer que me arrependo de algo, até porque se fosse o caso, não teria finalmente começado a viver.. apesar de que aparentemente, minha nova vida está para acabar..
Para aqueles que estão se perguntando sobre o que diabos eu estou falando, vou lhes responder isso mais a frente, por hora, vou me apresentar. Meu nome é Jack, só Jack, é o suficiente para vocês, eu costumava ser um estudante comum com uma vida medíocre, estudando em uma escola medíocre, e trabalhando em um emprego medíocre, era realmente medíocre, assim como você que esta lendo isso. Não me leve a mal, não é que eu queira te ofender, mas cá entre nós, eu sou bem melhor do que você já que diferente de você eu realmente vivo e não sou apenas um robô programado para seguir uma rotina escrota.
E bom, agora vou contar sobre o que estão realmente querendo saber, como tudo começou e como dei continuidade para uma lenda, que por acaso, era a minha preferida. Algumas semanas atrás, encontrei um blog onde relatavam a existência de um suposto diário antigo, onde eu poderia encontrar informações que nunca foram divulgadas. Resolvi então ir a biblioteca publica, era o meu lugar preferido, apesar de o prédio ser meio assustador e o lugar não ser dos melhores, mas pra ser sincero, me sentia em casa lá. O único bibliotecário que trabalhava lá se chama Morrison, é um senhor já de idade que assim como o prédio, parece ser assustador mas que na realidade é uma boa pessoa. Chegando lá, fui logo falar com o Sr. Morrison perguntando se ele conhecia algo sobre o tal diário, mesmo tendo a chance de ele nunca ter ouvido falar sobre o diário, resolvi arriscar já que ele sabia praticamente tudo relacionado a lenda. Em primeiro momento, ele negou saber algo sobre e disse que eu não deveria levar a sério coisas escritas na internet, que provavelmente era o artigo de alguém que queria apenas atenção, mas isso não me convenceu e então resolvi pressiona-lo e isso acabou dando certo, ele me confessou que já tinha visto o tal diário, mas que nunca tinha o lido, pois ele sentia um pavor indescritível ao tentar abri-lo. Isso fez com que minha vontade ficasse ainda maior, eu definitivamente precisava daquele diário, depois de muita insistência da minha parte ele acabou me confessando onde eu talvez pudesse achar o que procurava e então me passou o endereço de um lugar que nunca tinha ido, mas que já tinha ouvido falar sobre. Diziam que lá costumava ser a biblioteca pública, mas que devido a estranhos acontecimentos, o prédio acabou sendo fechado com vários livros ainda lá dentro.
Indo até o lugar, notei que precisaria invadir para poder ter acesso, e foi o que fiz, com uma certa dificuldade, mas consegui entrar no prédio. Lá dentro, comecei a me sentir estranho e por vezes, enquanto andava, parecia que tinha algo me chamando ali. Apesar da escuridão que estava, o prédio como era muito antigo e estava abandonado a um bom tempo, tinha telhas faltando, e pela luz da lua que ali entrava, dava pra ver bem as coisas, e entre as estantes de livros tinha uma em especial, que estava iluminada, parecia um sinal de que o diário estava ali, então depois de revirar ela toda, tudo o que ganhei foi uma grande frustração por não ter encontrado nada. Acabei me sentando no chão e então escorando a cabeça na estante que estava atrás de mim, fiquei um tempo ali sentado rindo de mim mesmo por acreditar que eu conseguiria achar o que procurava ali, e então resolvi levantar, mas quando fui fazer isso, me senti estranho, como se algo estivesse me segurando ali, apesar de estranha a sensação não era algo ruim, era algo que me parecia familiar, então de repente, a sensação sumiu e eu consegui me levantar e ao fazer isso, acabei batendo o ombro em um dos livros que estavam na estante atrás de mim, e o mesmo caiu, ao me abaixar para pega-lo mal pude acreditar no que via, era o diário, o diário que eu estava procurando, ao toca-lo, minha visão escureceu e eu apaguei, quando minha consciência retornou, eu já não estava no prédio, mas sim em casa, deitado na cama.
Fiquei me perguntando se aquilo tinha sido um sonho, mas realmente não parecia um sonho porque eu realmente me lembro de tudo o que fiz, menos de ter ido pra casa, de toda forma, tive a confirmação de que não era um sonho quando vi o diário em cima da mesa, ao lado de meu notebook. Mas se aquilo não havia sido um sonho, o que diabos aconteceu depois que toquei no diário? Como eu acordei na minha casa? A ultima coisa que me lembro era de minha visão escurecendo e então eu... Mas que droga é aquilo? Me dei conta de que ao lado do diário, havia uma navalha, tipo aquelas de barbeiros antigos, eu nunca tinha visto aquilo antes então não tinha a minima ideia do porque ela estava ali. Quando cheguei mais perto, pude notar que o cabo se assemelhava muito a capa do livro que tinha algo escrito também, como uma gravação e esse algo era.. era o meu nome, estava escrito Jack no cabo da navalha. Eu não estava entendo o que estava acontecendo, parecia uma grande loucura e a essa altura eu realmente não tinha certeza sobre o que era real ou não e principalmente sobre o que tinha acontecido.



Bom galera, eu vou terminar a parte um por aqui, era para ser uma história de uma única parte, mas acabou que minha criatividade fez a história ficar bem maior, então vou dividi-lá em algumas partes. Espero que tenham gostado da primeira, e que se interessem em ler as continuações. Um grande abraço.
Tio Caue.

Halloween - Qual a verdadeira história?

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Hoje nós inciamos nossos posts de halloween por aqui, durante toda essa semana teremos post com esse tema, serão creepypastas (autorais), indicação de filmes e talvez algumas lendas. Para começar bem essa semana, vamos partir de qual a verdadeira história do Halloween?



No segundo milênio a.C... haviam povos conhecidos como povos Celtas, e esses povos costumavam celebrar no dia 31 de Outubro de todos os ano o Samhain, que significava o fim do verão e o inicio dos tempos de colheita em seu calendário. Eles acreditavam que durante esse dia havia uma ligação entre os vivos e os mortos e assim poderiam de certa forma se "comunicar" com aqueles entes queridos que já se foram. E para se "comunicar" com tals entes eles celebravam com alegria aquele dia, com muitos doces, bolos, e etc, também eram acendidas fogueiras para guiar os espíritos perdidos para o "outro lado".
O motivo das fantasias vem da crença de que alguns espíritos eram maldosos e usariam de truques para fazerem maldades com os vivos e nesse plano. Então, com o passar do tempo as pessoas começaram a se fantasiar com máscaras, capas, e afins, para "enganar" os espíritos e assim os impedirem de fazerem alguma maldade com os mesmo.
As abóboras eram usadas com caras feias e velas dentro para espantar os maus espíritos e duendes que pudessem tentar aprontar alguma coisa. Depois de algum tempo surgiu a lenda do Jack O’Lantern que trouxe essa "tradição" de lanternas de abóboras ainda mais a tona. (Irei falar dessa lenda num próximo post)
Doces ou travessuras surgiu devido ao costume chamado "Souling" onde as pessoas saiam a noite batendo de porta em porta pedindo "Soul cakes" ou "bolos de almas", a cada bolo que ganhasse a pessoa deveria fazer uma oração para que a alma do ente falecido encontrasse o caminho do céu. Quando a tradição chegou aos EUA, as "travessuras" foram acrescentadas a tradição, e não achei nada que falasse sobre sua origem.

Viu gente? Halloween tem nada de coisa demoníaca! Não é porque uma crença seja diferente da nossa que ela é do mal né? 

Espero que tenham gostado! 
Com carinho, Carol.



Crítica - Conjurador - O Aprendiz

Crítica - Conjurador - O Aprendiz
E ai galerinha, beleza? Hoje vou fazer algo que não estou muito acostumado a fazer, que é crítica de livros, mas como eu realmente gostei do livro, acho que vale a pena tentar, então bora lá?


O livro sobre o qual vou falar é uma série de três livros chamada de Conjurador, o primeiro livro é o Conjurador - O Aprendiz, escrita por Taran Matharu, na história somos apresentados a Fletcher um jovem órfão de 15 anos que, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.
O livro tem várias referencias a coisas da cultura popular que muitos adoram, como Harry Potter, Pokémon, Senhor dos Anéis e vários elementos de RPG, ele começa de uma forma mais tranquila para apresentar o personagem principal da história, mas não demora muito para que as confusões comecem a acontecer e a vida do nosso protagonista se virar de cabeça para baixo, digamos assim. Ele realmente conseguiu prender minha atenção de tal forma que eu realmente queria ler todos os dias, mas evitava de fazer para não terminar logo o livro. A autor sabe bem como fazer ótimos personagens, principalmente aqueles que você odeia logo de cara, porque realmente tem uns bem irritantes presentes no livro. Bom, eu daria nota 8/10 pro livro e realmente recomendo a sua leitura, ainda mais pra quem é fã de Harry Potter ou Senhor dos Anéis (lembrando que você não precisa gostar de ambos para gostar do livro, porque ele pode ter coisas que te façam lembrar de ambas as séries, mas em muitos aspectos ele é único), tenho certeza que vão adorar a leitura e a história de Fletcher e assim como eu, ficar louco para ler o segundo livro da série que se chama Conjurador - A Inquisição, mas que pra meu azar, ainda vai demorar um pouco para sair aqui no Brasil.

Bom galera, por hora é só isso mesmo, espero que tenham gostado do post e que ele faça vocês se interessarem pelo ótimo livro que falei sobre, abraços e até mais.
Tio Caue.

Animes e suas origens - capitulo dois

E ai galera, sentiram minha falta? kk, provavelmente não né, mas vamos lá, estou tentando voltar a ativa, mas eu estou sem meu computador então fica mais complicado sabe? Porque ai tenho que usar o note do meu sogro ou então o pc da biblioteca pública, o que quebra um galho, mas ainda não torna meu trabalho mais fácil. Feita essa pequena explicação, vamos a parte dois da série que eu comecei a um tempo e acho que ninguém mais lembra q

Bom, hoje vou falar sobre a origem do mangá, então bora lá?

A palavra mangá significa rabiscos descompromissados, ou ainda imagens involuntárias, expressão que reflete muito bem o caráter gráfico de formas sintéticas, caricaturizadas e muitas vezes espontâneas presente no mangá desde sua pré-história. O termo se originou com o trabalho do artista de ukiyo-e (escritura do mundo flutuante) Katsushika Hokusai, que criou o Hokusai Manga, uma série de livros com ilustrações em 15 volumes de 1814 a 1878.
O Hokusai Manga consistia em representações do movimento do corpo humano e movimento muscular, além de ilustrações narrativas e cômicas retratando a vida cotidiana, tema típico do ukiyo-e. Aliás, a representação do cotidiano de pessoas comuns é o tema mais recorrente no mangá até os dias de hoje.



Entretanto, a história do mangá começa bem antes do século XIX. Ainda no século XII, havia o emaki-mono, que consistia em uma única gravura de aproximadamente dez metros de comprimento em rolo que apresentava uma narrativa com o desenrolar do pergaminho, sendo uma das mais antigas formas de
narrativa visual no mundo. Mas o desenvolvimento do mangá como forma de expressão institucionalizada só começa a ganhar força com o fim da era feudal no Japão, em meados do século XIX, quando a história do mangá se confunde com a própria História do Japão. Charles Wirgman foi um cartunista britânico que exerceu muita influência sobre o futuro dos mangás. Este cartunista chega em Yokohama em 1861 e no ano seguinte ele criou um jornal satírico, o The Japan Punch, onde publicou até 1887, muitos de seus desenhos traziam balões de diálogos. Ele ensinou técnicas ocidentais de desenho e pintura para um grande número de artistas japoneses como Takahashi Yuichi. Influenciados pela The Japan Punch de Wirgman, Kanagaki Robun e Kawanabe Kyosai criaram a primeira revista de mangá em 1874: Eshinbun Nipponchi. Eshinbun Nipponchi tinha um estilo muito simples de desenhos e não se tornou popular. Eshinbun Nipponchi terminou depois de três edições. A revista Kisho Shimbun lançada em 1875 foi inspirado por Eshinbun Nipponchi, que foi seguido por MaruMaru Chinbun em 1877, e em seguida Garakuta Chinpo em 1879.



Shōnen Sekai foi a primeira revista shōnen criada em 1895 por Iwaya Sazanami, um famoso escritor de japonês de literatura infantil. Shōnen Sekai teve uma forte ênfase sobre a Primeira Guerra Sino-Japonesa. Nesse período, os mangás ficaram conhecidos como Ponchi-ê (abreviação de Punch-picture).



A expansão de técnicas europeias resultou em uma lenta, mas segura produção de artistas nativos japoneses como Kiyochika Kayashi, Takeo Nagamatsu, Ippei Okamoto, Ichiro Suzuki e, especialmente, Rakuten Kitazawa, cujo mangá Tagosaku to Mokube no Tokyo Kenbutsu  (1902) é considerado o primeira mangá no seu sentido moderno. Em 1905, Kitazawa criou sua primeira revista Tokyo Pakku, no mesmo ano, lança Shōjo Sekai, uma versão feminina da Shōnen Sekai, considerada a primeira revista shōjo e a Shonen Pakku, que é considerado revista de mangás para as crianças (kodomo). Em 1912, Ippei Okamoto começa a colaborar como cartunista o jornal Asahi Shinbun, ele é responsável pela publicação das tiras americanas Mutt e Jeff de Bud Fisher e Bringing up Father (Pafúncio e Marocas, no Brasil) de George McManus.
Em 1923, Katsuichi Kabashima desenha a tira "As aventuras de Sho-chan" (Shōchan no bōken), roteirizado por Oda Nobutsune para o jornal Asahi Graph.
Diversas séries comparáveis as de além-mar surgem nos jornais japoneses na década de 1930: Norakuro (1931), uma série antimilitarista de Tagawa Suiho, Speed Taro de Sako Shishido, e Boken Dankichi (1934) de Keizo Shimada,[25] Nazo no kurōbaa (1934)de Katsuji Matsumoto e Fuku-Chan (1936), de Ryuichi Yokohama, são alguns dos exemplos até a metade dos anos quarenta, quando toda a imprensa foi submetida à censura do governo, assim como todas as atividades culturais e artísticas. Entretanto, o governo japonês não hesitou em utilizar os quadrinhos para fins de propaganda.
Assim, os mangás cresceram simultaneamente com seus leitores e diversificaram-se segundo o gosto de um público cada vez mais importante, tornando-se aceitos culturalmente. A edição de mangás representa hoje mais de um terço da tiragem e mais de um quarto dos rendimentos do mercado editorial em seu país de origem. Tornaram-se um verdadeiro fenômeno ao alcançar todas as classes sociais e todas as gerações graças ao seu preço baixo e a diversificação de seus temas. De fato, como espelho social, abordam todos os temas imagináveis: a vida escolar, a do trabalhador, os esportes, o amor, a guerra, o medo, séries tiradas da literatura japonesa e chinesa, a economia e as finanças, a história do Japão, a culinária e mesmo manuais de "como fazer", revelando assim suas funções pedagógicas.

Bom galera, por hoje é só, espero que gostem do texto porque deu um pouquinho de trabalho pra fazer, mas é de coração. Abraços do Tio sumido Caue.

50 anos de Star Trek

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Sabem que dia é hoje? Hoje é aniversário de 50 anos de Star Trek a franquia que mudou para todo o sempre a história da ficção científica e trouxe mais diversidade ao mundo em tempos em que diversidade basicamente nem existia. Por isso estamos fazendo esse post em comemoração aos 50 anos de Star Trek!



Star Trek, também muito conhecida como "Jornada nas Estrelas", é uma franquia de ficção científica que começou como série nos anos 60, e ao decorrer dos anos ganhou vários spin-offs principalmente no cinema. Aliás, um desses spin-offs está em cartaz: "Star Trek: Sem Froteiras", e outro estreia ano que vem, e é a série "Star Trek: Discovery. 
Na época em que Star Trek foi lançada a xenofobia e o racismo estavam em alta, por conta da guerra fria que atingia seu auge. Então quando uma série de TV deu destaque a um russo, um japonês e a uma negra foi uma verdadeira "revolução" e algo que deixou o público chocado. Não é atoa que a franquia é inspiração para as pessoas serem exatamente que são, sem vergonha disso. Fora toda diversidade que abrange, Star Trek também traz algumas coisas que te fazem refletir e te inspirar a ser melhor, é como se a franquia trouxesse alguma mensagem a cada episódio ou filme. Para mim, a mensagem mais bacana que podemos levar de Star Trek é quanto um amigo é valioso para nós, digo isso por conta da amizade de Kirk e Spock, para mim uma das mais belas da ficção. 
Enfim, Star Trek é uma franquia que sempre foi a frente do seu tempo, e é uma ótima franquia. Eu lamento ter sido tão criança quanto minha opinião sobre essa franquia antes, mas hoje ela é algo que eu adoro (principalmente no cinema), e que com certeza vou ensinar meus filhos a gostar. É uma franquia que tem muito a nos ensinar, emocionar, e tirar algumas risadas, e com certeza vale muito a pena ver. 

Viva os 50 anos de Star Trek! 
Vida longa, e próspera!

Com carinho, Carol.


Mulher Gato

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? O post de hoje é para falar sobre a maravilhosa e encantadora Mulher Gato! Então vamos lá?



Alguns dados técnicos: A Mulher Gato é uma criação de Bill Finger e Bob Kane, sua primeira aparição foi em 1940 na HQ Batman#1 (mesma HQ da primeira aparição do Coringa).

Sobre a vilã: Em sua primeira aparição Selina era conhecida apenas como "A Gata", sem uniforme, nem se quer mascara. Selina era apenas uma garota órfã ladra de jóias. Com o passar do tempo, ela acabou ganhando diferentes origens e o uso de seu uniforme, a inspiração para o uniforme e sua vida de crime foi o próprio Batman, por quem ela teve um curto relacionamento, mas que convenhamos ainda mantém uma chama de amor acesa hahaha.
Ao longo dos anos muitas personagens da DC utilizaram do nome "Mulher Gato". A Mulher Gato é uma vilã que faz a porra que bem entender, que achar melhor para ela, e por isso é considerada uma das melhores vilãs, porque além de sedutora, cruel, incrivelmente linda, ainda é independente e faz o que acha melhor, seja roubar um banco, ou ajudar uma velhinha a atravessar a rua. Mesmo tendo seu lado mais cruel retirado da sua cronologia, a vilã é ótima, e faz um excelente contraste com seu companheiro estreante o Coringa que em sua estreia já se mostrou o psicopata locão que conhecemos.
Selina já fez parte de grupos como Liga da Injustiça, Sociedade Secreta dos Supervilões, Oraculo e outras. Todos esse grupos trazem vilões que já tratamos aqui e ainda vamos falar de alguns que ainda não foram citados. Como comentei no post sobre a Ivy, ela e a Mulher Gato tem uma certa rixa por conta do tio Bruce, já que ambas tem um relacionamento de amor e ódio com o herói. Mulher Gato é um vilã não tão cruel quanto os demais, mas incrivelmente forte, manipuladora e encantadora, com certeza uma das minhas personagens favoritas dos quadrinhos (e dos filmes também).

Para finalizar algumas curiosidades:
  • A primeira: Seu sucesso nas HQs foi tão grande que ela acabou ganhando um filme, sim, eu sei que não tem nada ver com a história dela, mas ela é a primeira vilã a ganhar um filme solo. 
  • A melhor: A versão de Michelle Pfeiffer, dirigida por Tim Burton em Batman - O Retorno é considerada a melhor versão da vilã no cinema
  • Bissexual: Recentemente, nas HQs, foi revelado que a vilã é bissexual.
Espero que tenham gostado.
Com carinho, Carol.