Damian Wayne!

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Mil desculpas por essa era de trevas sem post, sem explicações, sem nada, todos os colunistas andam meio ocupados, meio depressivos, mas enfim! Eu tô aqui! E venho com um post sobre Damian Wayne, o filho de Bruce Wayne. Então bora ler?


Alguns dados técnicos: Damian Wayne, o quinto Robin é uma criação de Andy Kubert,  Grant Morrison, e Mike W. Barr. A primeira vez que foi citado foi em um arco em 1987, O filho do demônio, mas sem um nome, identidade, nada.

Sobre o herói: Damian é filho de Bruce com Talia Al Ghul. Ele foi criado e treinado pela mãe e a Liga Dos Assassinos até os 10 anos de idade, depois Talia "relevou" o garoto a Bruce, que até então não vazia nem ideia de que tinha um filho, Damian passou um bom tempo odiando o pai, mas depois de conhecer Dicky, e conhecer melhor Bruce Wayne e o Batman isso mudou. Como o garoto tinha sido treinado pela Liga dos Assassinos, era muito cruel, revoltado, o típico adolescente rebelde, Batman o treinou e anos mais tarde ele se tornou o Robin, e depois de mais algum tempo ele se tornou o próprio Batman. Mas acabou morrendo, e depois ressuscitou e assim ganhou superpoderes.
Ele é um Robin diferente de todos os outros, tanto por ser filho do Batman, quanto por suas habilidades, sem contar é claro que, se for necessário, ele não hesita e mata diferente do Batman e seus princípios. Como eu já disse, ele foi treinado pela Liga dos Assassinos, então obviamente ele é um ótimo nas lutas marciais, de acordo com algumas HQ ele conhece tão bem as artes marciais quanto o pai. Ele é o único Robin que foi autorizado a lutar com capuz, uma vez que ele provou ser capaz de enfrentar seus inimigos de olhos vendados apenas ouvindo seus movimentos. 

Curiosidades:
  • Talia, a mãe de Damian mandou clonar seus órgãos caso houvesse qualquer acidente com o garoto.
  • Por ter sido criado por assassinos, Damian tem um "extinto" assassino que tenta controlar, e que é uma de suas fraquezas.
Espero que tenham gostado!
Com carinho, Carol. 



Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario