Esquadrão Suicida - Katana

E ai povo de Goku, tudo beleza? Dando continuidade a série Esquadrão Suicida, eu vou falar um pouco sobre Tatsu Yamashiro, mais conhecida como Katana. Bora lá então?



Criada por Jim Aparo e Mike W. Barr, Tatsu Yamashiro tem uma história trágica. Após ter seu marido e filhos assassinados pela Yakusa, ela se dedicou às artes marciais afim de vingá-los.
Mais tarde ela encontrou uma espada mística com o poder de absorver as almas de suas vítimas.
A partir desse momento, Tatsu adotou o nome da espada e se tornou a Katana.
A primeira aparição da Katana foi na edição 200 da revista The Brave and The Bold, em uma história do Batman.Depois de comprar uma briga que não queria, Katana acabou tendo que ajudar Batman a salvar Dr. Jace do Barão Bedlam, tornando-se um dos membros fundadores dos Renegados.
Batman ensinou Katana, Geo-Force, Auréola, Metamorpho, e Raio Negro o que significava ser uma equipe, e como usar suas habilidades com o potencial máximo.

Katana possui incríveis habilidades em artes marciais e manejo de espadas, devido ao fato de ter se tornado uma Samurai quando ainda era criança.
Todas essas habilidades foram melhoradas durante o tempo, em que ela treinou ao lado do Batman, enquanto ainda era um dos membros dos Renegados.



E pra terminar, algumas curiosidades sobre ela:

Katana apareceu na série Arrow (adaptação dos quadrinhos do Arqueiro Verde), interpretada pela atriz Rila Fukushima.

Katana também será uma personagem do filme Esquadrão Suicida; ainda que nos quadrinhos ela nunca haja sido membro do Esquadrão Suicida. No filme ela será uma voluntária para fazer parte do esquadrão, principalmente para ser "guarda-costas" do Rick Flag. Ela será interpretada pela atriz Karen Fukuhara.

Em DC Super Hero Girl, Katana é uma das protagonistas junto com Batgirl, Supergirl, Mulher Maravilha, Harley Quinn

Bom galera, espero que tenham gostado do post, e aguardem pois logo virei com um posto sobre o Crocodilo! Tio Caue se despede aqui.


Batwoman

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Certo tempo atrás, comentei no twitter que que queria fazer uma série de posts com super-heroínas, já que aqui é bem mais comum falarmos dos heróis e vilões. Então resolvi começar hoje com a Batwoman, vamos lá?



Alguns dados técnicos: Foi criada em 1956 por Greg Rucka e repaginada em 2006, o visual foi criado por Alex Ross.

Sobre a super-heroína: A história de Kate é parecida em certos aspectos com a do Batman, Kate era uma ex-acrobata que ao ficar rica decide combater o crime com o codinome de Batwoman. Ela se aposenta ao fim de sua primeira temporada, mas faz algumas participações nas HQs do Batman até por volta de 1964. Sua sobrinha (e suposta amante) Betty foi a a primeira Batgirl e lutava ao lado da tia. Elas ficaram na geladeira até 2006 quando Kate ganhou um novo visual, e Betty um novo codinome.
Em 2006 a heroína ganhou sua nova versão onde atua sozinha. Como personagem homossexual assumida, acaba sofrendo comentários muito maldosos sobre sua sexualidade, assim como tio Bat. Foi então que Bat propôs um casamento para Kate, ela aceitou, e desse casamento nasceu um filho que seria o futuro Robin, mas isso é história para outro post. Como Kate gosta de matar vilões, seu relacionamento com Batman não dura muito, já que todos conhecemos as "regras" do herói, com isso Kate some por alguns anos, chega a ser dada como morta e assim mulheres como a Mulher Gato, e Mulher Maravilha se candidatam ao posto de Batwoman, mas Kate retornam e nenhuma delas consegue ficar com seu posto.
Como eu já disse, Kate é assumidamente homossexual, ela já teve casos com diversas mulheres. Um dos seus romances mais conhecidos é com a detetive do departamento policial de Gotham, Renee Montoya. Kate é uma heroína bem diferente das demais da bat-family, diferente dos demais ela não é subordinada do Batman, nem tão pouco foi convocada pelo Batman para se tornar uma heroína, ela escolheu esse destino, ela se escolheu ser uma heroína de Gotham City.

Algumas curiosidades:
  • Homenagem: O nome da personagem "Kate Kane" é em homenagem ao criador do Batman Bob Kane.
  • Casamento censurado: Kate poderia ter sido a primeira personagem a protagonizar um casamento homossexual na DC, mas esse prazer foi cruelmente censurado fazendo até com que seus editores pedissem demissão.




ESQUADRÃO SUICIDA - PISTOLEIRO

ESQUADRÃO SUICIDA - PISTOLEIRO


Ola meu querido povo de Goku! Quem vos escreve sou eu, o Supremo senhor do universo! Hoje dando continuidade a esses posts lindos sobre o Esquadrão suicida. E hoje vamos conhecer mais sobre o Will Sm... ops... Pistoleiro! Vamos la?
Floyd Lane, o pistoleiro, é um assassino de aluguel contratado por vilões para tirar seus inimigos do caminho, mas não é qualquer assassino de aluguel, ele é aquele sniper de hack do CS sabe qualé? deixa pra lá...
Floyd tem habilidades especiais com todos os tipos de arma, mas sua paixão é pelos fuzis de precisão. É um bom lutador também, assim ele é um constante inimigo do Batman e do Arqueiro verde. Recebeu seu olho biônico de presente de Lawton depois que seu olho foi danificado. Assim ele consegue uma melhor mira e fica eximio com todas as armas.
Ele tentou roubar o lugar do batman mas não conseguiu, daí ele desistiu e tentou ser um chefão do crime, mas o nosso comissário de bordo, quer dizer comissário Gordon descobriu e prendeu o coitado.
Depois que foi incluido no Esquadrão, em uma das missões seu filho foi raptado e estuprado por um pedófilo, que obviamente ele matou. Seu grande interesse hoje é morrer em grande estilo e assim, ele não se importa se vai viver o dia de amanhã ou não. 

Curiosidades: Gavião Arqueiro

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Eu mais uma vez estou aqui para fazer um post sobre curiosidades, o personagem da vez é o Gavião Arqueiro! Bora ver?



  • Vilão antes de ser herói: Gavião estreou como vilão nos quadrinhos, é isso mesmo vilão! Quando estreou Clint era um artista de circo mestre em arco em flecha que tinha o sonho de se tornar herói, até se convencido pela até então vilã Viúva Negra a atacar o Homem de Ferro. Ele só apareceu como herói em "The Avengers 16" - 1965.
  • Irmão problemático: Charles Bernard Barton, irmão de Clint estreou nos quadrinhos em 64 e seu personagem foi dado como morto no mesmo ano. Anos depois ele voltou como aliado dos Vingadores Sombrios e vem dando dor de cabeça para o irmão desde então.  
  • Habilidoso: Antes de ter seu arco e flecha ser projetado por Tony Stark, era o próprio Clint que projetava e fazia.
  • Inspirado em Ultimate: A versão cinematográfica do Gavião, foi inspirado na série de HQs "Ultimate" onde o herói é perito em armas de vários tipos, e consegue usar qualquer objeto como arma mortal
  • Vencedor Olímpico: Em Ultimate, Clint chegou a participar das Olimpíadas, e como já de se imaginar ficou em primeiro lugar conquistando medalhas de ouro.
  • Dor de cabeça para o Steve: Logo no começou que entrou para os Vingadores, Clint dava muito trabalho ao Capitão América, que na época era o líder do grupo. Clint era rebelde, e tinha um temperamento todo esquentadinho e seu amor "platônico" por Wanda só piorava as coisa.  
Com carinho, Carol. 

Crítica: Invocação do Mal

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? O post de hoje é uma crítica ao filme Invocação do Mal 2 e conta com a participação especial de um amigo meu, o Daniel (manjador dos paranauê sobrenatural). Esperamos que gostem!

(Sim, tem spoiler)


Crítica do Demétrio (Supremo Senhor do Universo): Olá meu querido povo de goku! Olha, desde Insidious que eu não assistia a um filme que me desse tanto arrepio, o diretor de ambos os filmes usa um cenario, um jogo de cores e uma trilha sonora que não da pra não se arrepiar. admito que pulei de susto em duas cenas, cenas cujo não contarei pra não estragar a surpresa.
O diferencial de The Conjuring é que ele não é um clichê de filmes de terror, os sustos não são previsiveis e a história é maravilhosa. Na minha humilde opinião, o filme foi melhor que o primeiro da série. Algo que me chamou bastante atenção no filme que também quebra clichês é que a entidade não se revela a uma pessoa só o filme inteiro, O DEMONIO APARECE PRA GERAL! e isso me deixou muito feliz... Vale muito a pena assistir ao filme, se tiverem a oportunidade, não percam.

Crítica da Gi: Olá olá, nossos queridos leitores!
Bom, eu sempre fui bem medrosa *lê-se "bicha cagona"* pra esse tipo de coisa, porém, eu ainda assim gosto de filme de terror. Não assisti o primeira filme, com a Annabelle, mas como não era bem uma continuação, mas sim uma outra história à parte, decidi ir ao cinema

+1up: Crítica do Daniel: Olá meu querido povo de Goku!
Me chamo Daniel,sou um crítico de cinema principalmente na área do terror, e sou o novo parceiro do Super Nerd.Bora lá pra crítica?
Bom, o filme é dirigido pelo grande nome do terror da atualidade, James Wan, diretor de muitas franquias famosas como (Invocação do Mal, Jogos Mortais, Annabelle etc. O filme se passa com os maiores investigadores paranormais , Ed e Lorraine Warren. Assim como no primeiro filme, quase todos os fatos ocorridos no filme são baseados em arquivos reais da igreja, ou do casal Warren.
 Meus queridos leitores, se vocês vão ao cinema para ver um filme totalmente baseado na história real, não se enganem hein? Nem todos os fatos ocorridos no filme, realmente aconteceram, certo?
 O filme tem muitos efeitos, e artes que deixaram a desejar em alguns momentos. Como em algumas partes do filme, onde ocorrem muitos Jumpscares (aqueles sustos que ocorrem durante a maioria dos filmes de terror), onde quem está assistindo, muitas vezes sabe que em tal momento vai ocorrer o susto, e acaba tirando a surpresa, mas nada que estrague a diversão do filme, muito pelo contrário. O clima do filme, em questão de ambientação ficou muito bom, consegue realmente passar o clima que está acontecendo no local. A interpretação dos atores é incrivelmente muito boa, onde conseguem também passar o clima da vida real, onde o filme foi baseado.
Como tudo acontece?
O caso Enfield poltergeist iniciou no dia 30 de agosto de 1977. Senhora Peggy mãe de quatro filhos: Margareth de apenas 13 anos, Janet de 11 anos, Jhonny de 10 anos, e Billy de 7 anos. Janet, e sua irmã brincam com um tabuleiro Ouija (Tabuleiro, usado para entrar em contato com o sobrenatural). Naquela noite do dia 30 de agosto, as crianças Janet e Jhonny notam que após brincar com o Ouija presenciaram algo terrível, onde a cama de sua irmã Janet se mexia. Logo após isso Peggy escutou os choros terríveis e alto de seus filhos, e saiu correndo para ver oque era. Chegando no local parecia tudo calmo, mas seus filhos relatam oque ocorreu no local. Janet, durante o filme todo, foi o principal foco para os espíritos e demônios entrarem em contato com todos. Conforme tentavam entrar em contato, Janet se tornava agressiva, e falava com uma voz grossa e sarcástica e ficava com uma força descomunal, muitas vezes xingando com palavrões. O filme, relatou um espirito, que tentava sufoca-la com uma cortina torcida, onde tentava matar Janet.
Agora irei relatar alguns fatos que aconteceram de verdade, e oque foi falso. Certo leitores?
Cruzes invertendo:
Uma das cenas mais marcantes do filme, foi onde Janet vai parar em um comodo onde sua mãe Peggy mantia trancado com cadeados, onde ficavam varias cruzes que conhecidos levavam para Janet. Quando Janet foi lançada ao teto da casa, e atravessou para dentro desse quarto, onde todas as cruzes naquele local, se inverteram rapidamente.Bom, nesse caso nenhum investigador, nem demonologista estavam no caso, relatariam ter ocorrido. O que seria uma cena falsa do filme.
Levitação:
A cena do filme onde Janet já possuída, não passa de uma cena exagerada também. Único caso que ocorreu de levitação, foi onde Janet possuída, pulou de cima da sua cama em uma distancia anormal.
A freira Valac:
Em uma determinada parte do filme, Lorraine relata sobre o demônio Valac, que seria uma espécie de rei demônio, onde no filme toma forma de uma freira.Na demonologia, Valac é o Poderoso Grande Presidente do Inferno, com trinta (trinta e oito segundo outros autores) legiões de demônios sob seu comando. Valac é conhecido por dar respostas verdadeiras sobre tesouros escondidos, ele revela onde podem ser vistas serpentes, e entregá-lo de forma inofensiva para o mágico. Ele é descrito como um menino pobre, com asas de anjo e montado em um dragão de duas cabeças. Não existe nenhum caso de Valac ter aparecido na sua historia real meus caros leitores hahaha. Pra quem estava com medo, já pode ficar um pouco mais feliz.
Era apenas uma pegadinha?
Bom, em algumas partes da história real, alguns investigadores e sociedades de pesquisas psíquicas, acharam que poderia ser alguma pegadinha das irmãs. Janet, revela que no começo ela usou isso como uma forma de piada, e que nada era real, mas logo depois de alguns fatos bizarros irem acontecendo dentro de casa, passou de uma brincadeira, pra algo macabro.
E vocês? Acham que isso passou apenas de uma brincadeira da mídia, e de Janet?
Foram apenas umas curiosidades que muitas pessoas estavam se perguntando.
Onde resolvi por junto da minha critica. Muitos fatos ocorridos, fica a critério de cada um acreditar ou não.
Bom sonhos a todos, e belos pesadelos.

Com carinho, equipe Super Nerd



Esquadrão Suicida - El Diablo

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? O post de hoje é para dar continuidade a série de posts sobre o Esquadrão Suicida. Já tivemos posts sobre o Capitão Bumerangue, Coringa, Arlequina e Rick Flag, hoje é a vez do El Diablo, então bora lá?



Aviso: Existem três "El Diablos", e esse do filme é com um dos menos conhecidos, pois ele só surgiu nos Novos 52. Por isso não consegui achar muita informação como quem criou e etc. (Sorry)

Como eu já disse existem 3 El Diablos: Lazarus Lane, que foi o primeiro a surgir e ganhar uma série solo na Vertigo, Rafael Sandoval, que já foi vilão em Liga da Justiça e o Chato Santana que agora pertence ao Esquadrão Suicida. 
Chato tem o poder de controlar o fogo, o tão conhecido poder de pirocinésia. Numa guerra entre gangues Chato ateou fogo em um prédio onde morava seus inimigos, mas ao fazer isso não matou apenas os seus inimigos, como também matou pessoas inocentes. E ao perceber seu erro ele se entregou para polícia e foi condenado a morte, até ser recrutado para fazer parte do Esquadrão Suicida.
El Diablo também é conhecido por um temperamento nada calmo, apesar de ter se tornado um fiel depois de se entregar a polícia, o temperamento do vilão é bem conhecido, digamos que ele é meio esquentadinho haha. Nas HQs Chato chegou a encontrar o primeiro El Diablo, Lazarus Lane ainda vivo numa UTI, e ao que tudo indica, foi assim que ele conseguiu seus poderes, obviamente isso aconteceu antes de ele se entregar a polícia. 
Infelizmente ele não um personagem muito conhecido, nem tão pouco muito utilizado, então teremos que esperar e torcer para que a DC dê um novo destino a esse personagem para que sua fama não fique ligada apenas á um filme. Espero realmente que depois de Esquadrão Suicida não só Chato, mas os demais personagens ainda desconhecidos por muitos ganhem seu espacinho, nas HQs!

Era isso, espero que tenham gostado.
Com carinho, Carol.


Esquadrão Suicida - Rick Flag

Fala meu povo de Goku, tudo certinho com vocês? Bom, dando continuidade aos posts sobre os personagens do Esquadrão Suicida, eu vou falar um pouco sobre o cara que vai botar ordem ali na bagunça, Rick Flag.



Rick Flag surge pela primeira vez na revista Brave and Bold #25,
em 1959, numa história chamada Suicide Squad onde o grupo aparece pela primeira vez.

Nessa primeira história, um grupo de agentes do governo, sem poderes, tem que realizar uma missão secreta no Camboja. A equipe é perseguida por um Yeti e quase todos os membros são dados como mortos. Flag sobrevive, indo parar nos Heróis Esquecidos, supergrupo que ninguém se lembra e ninguém se importa, em 1983. Depois de "Crise nas Infinitas Terras", na saga "Lendas" (1986~87), surge a Força Tarefa X, que é o grupo com o conceito que conhecemos hoje, uma equipe de vilões fazendo missões suicidas para o governo sob a liderança de Rick Flag e ordens de Amanda Waller. O grupo contava com Tigre de Bronze, Capitão Bumerangue, Arrasa Quarteirão, Pistoleiro e Magia.

Flag começa a ficar mentalmente instável quando sua ex-namorada, Karen Grace, se torna médica da equipe e sua situação piora após uma missão com a Patrulha do Destino que terminou com muitas baixas. (1988). Uma das histórias mais icônicas dessa época é quando Flag ameaça, e posteriormente decide, matar um senador que ameaça a posição da Waller. Começa uma caçada do Esquadrão para impedir que Flag mate Cray, culminando na famosa cena onde o Pistoleiro mata o senador para livrá-lo. O Pistoleiro é baleado pela polícia logo depois. Em Suicide Squad #26 (1989) Flag decide acabar com o grupo
terrorista chamado Jihad de uma vez por todas. Ele derrota todos os membros do grupo, incluindo seu líder Rustam, mas morre na explosão da arma nuclear roubada pelos terroristas.

Flag permanece morto até 2006. Em Checkmate #2, Amanda revela que encontrou Rick preso em uma prisão no Quraq.  John Ostrander (o roteirista criador do Esquadrão) se manifesta publicamente contra a volta do personagem (que já havia aparecido no purgatório em "Dia de Julgamento", no final dos anos 90). Posteriormente a DC volta atrás e esse Rick Flag, é na verdade um soldado chamado Anthony Miller, que sofreu lavagem cerebral para achar que era Rick Flag. No fim dessa controversa história, Miller decide usar o nome do Flag para continuar no Esquadrão, aumentando ainda mais a bagunça.

Por conta dessa controvérsia, Flag fica na geladeira sem participar muito das histórias do Esquadrão até 2011, onde ocorre o reboot ("Os Novos 52") da DC.

No pós-reboot o personagem ainda não foi explorado, sendo substituído, em essência, por Steve Trevor, como homem muito habilidoso de confiança da Amanda Waller.

Bom, como podem ver ele é um personagem meio apagado mas talvez no filme ele possa ser explorado de uma forma bem melhor. Espero que tenham gostado do post, e desculpem a falta de um conteúdo mais interessante s.s quando escolhi ele pra falar sobre, eu imaginava que ele teria mais aventuras e afins. 



ART ALIVE - ARLEQUINA

Ola meu querido povo de Goku! é com muita satisfação que apresento a vocês o mais novo projeto do Super Nerd, o ART ALIVE SUPER NERD.


 Não só com desenhos, mas aqui sera demonstrado com todo tipo de arte, formas de homenagear nossos heróis, atores, séries, filmes e etc favoritos...
Assistam ao primeiro vídeo que foi em homenagem a Arlequina e nos manda pedidos, serão todos atendidos!


Grande abraço do Supremo Senhor do Universo!

Crítica - X-men: Apocalipse

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Hoje é dia de crítica sobre o maravilhoso filme X-men: Apocalipse. Bora lá? (E sim, tem spoilers)

Crítica da Carol: Uau, eu simplesmente nem sei o que dizer, X-men: Apocalipse é um dos melhores filmes já produzidos pela Marvel e Fox, talvez até o melhor de toda franquia de X-Men. Eu não tinha muitas expectativas para o filme, até porque eu não sou das maiores fãs de X-men, mas apenas nos 15  primeiros minutos de filme eu já estava completamente encantada e envolvida com a história. 
É uma história muito bem montada, e desenvolvida, a fotografia do filme é a melhor dos filmes de heróis que vi até agora, sem contar a trilha sonora, e a atuação... por Goku! Que fantástica! A atuação do Oscar Isaac (que até então só conhecia seu vago trabalho em Star Wars) foi simplesmente magnifica e a que mais me encantou. O elenco no geral é maravilhoso, alguns rostos já conhecidos outros nem tantos, mas tudo incrivelmente impecável, tudo feito para você sair do cinema querendo mais, querendo mergulhar numa pilha de quadrinho e conhecer mais sobre cada personagem ali, entender mais da história, tudo para você querer uma vaga para o Instituto Xavier. 
Eu não sei muito bem o que dizer, pois não conheço muito dos personagens, da história e tudo mais (não me odeiem por isso, obrigada s2), mas posso dizer que é um filme de encher os olhos, principalmente de lágrimas já que tem umas partes em que você meio que deixar um suor escorrer dos olhos, e como sempre tirar alguns risos também. X-men não foi um filme tão divulgado quanto Guerra Civil, ele não teve tanta divulgação quanto Guerra Civil e isso fez com que as pessoas fossem sem expectativa alguma do que esperar, e quando chegaram ao final do filme ficaram como eu, e você: sem saber o que dizer, apenas sentir. X-men: Apocalipse é o melhor filme de toda a franquia, feito para os fãs, para quem apenas gosta, e para quem não gosta se interessar. 

Crítica do Caue: Bora lá então? Cara, o filme é definitivamente incrível, independente de furos no roteiro e algumas coisas que ficaram meio bagunçadas, o filme todo é uma grande obra de arte que enche os olhos de qualquer um que seja minimamente ligado ao universo x-men. A fotografia é ótima, a trilha sonora também, é bem impactante em algumas horas e simplesmente épica em outras (sim, sweety dreams na cena do Mércurio foi algo que me deixou arrepiado), personagens bem construídos, outros nem tanto (tadinha da Jubileu, achei que ela teria um desenvolvimento maior, but, só serviu pra ser figurante q) e alguns foram melhores do que eu poderia imaginar, tipo, finalmente fizeram um bom Scott, até porque aquele outro não era nem de longe parecido com o Cyclop que eu tanto gosto, Kurt foi outro que foi eu gostei muito e que me fez dar boas risadas, bom, eu poderia falar do Mércurio também mas ele dispensa comentários, e antes que eu esqueça, quero dizer que essa nova Jean tomou o lugar da Rey no meu coração <3
Agora vou falar um pouco, só um pouco mesmo do Magneto que pra mim foi o melhor personagem do filme, e acho que muitos concordam comigo, Erik finalmente estava em paz, mas então essa paz lhe foi tirada e nós pudemos testemunhar o que acontece quando a pessoa errada aparece na hora certa, e isso trouxe a tona uma gama maior pros poderes dele, sendo capaz de quase dizimar completamente a Terra. Eu poderia ficar horas falando do quanto achei tudo maravilhoso e incrível, mas eu prefiro terminar minha critica aqui pra não ficar muito grande. Pra galera que não foi ao cinema ainda, parem de perder tempo e vão logo assistir um dos melhores filmes que saiu esse ano. 

Crítica da Giovanna: Demorou, mas foi :v
Primeiramente, eu quero me desculpar pela minha enorme ausência no blog, mas isso vai mudar agora. Segundo: eu gostei bastante do filme, porém, não achei que foi o melhor dentre todos os filmes dessa repaginada nos mutantes. Não sei dizer ao certo o que não me agradou no longa pra ele não estar no pódio dos favoritos do ano. Até agora, só Deadpool e BvS conseguiram seus lugares (e olha que eu nem sou fã da DC direito). Mas posso apontar as cenas que me fizeram gostar do filme:
- A primeira é a cena do Mercúrio. Gente, como não amar aquele cleptomaníaco? Toda vez que ele aparece, ele rouba a atenção, sem mais!
- A cena em que a Arma X (vulgo Wolverine/Logan) sai matando geral. Tudo bem, todo o enredo pra essa cena rolar pode até ter sido uma desculpa pra inserir o queridinho do público no filme, mas convenhamos, a cena ficou muito boa.
- E finalmente, a cena da Jean Grey liberando todo o poder dela sobre o Apocalypse. Eu não sabia como reagir na hora, eu só conseguia ficar arrepiada dos pés à cabeça. E ver que todo o poder formou uma aura de fênix nela só me fez vibrar mais ainda, pois é um sinal de que eles vão explorar a Fênix novamente nos futuros filmes. Só espero que dessa vez, eles acertem na receita!
Bom, não tenho muito sobre o que falar desse filme. Só sei que essas partes me agradaram muito. E é isso :D

Com carinho, Equipe Super Nerd! 

Esquadrão Suicida - Arlequina

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Sentiram minha falta? (Sei que não) Eu senti falta de vocês! E hoje vamos dar continuidade a série de posts sobre os personagens de Esquadrão Suicida e a vilã de hoje é a maravilhosa e encantadora, Arlequina! (s2). Então bora lá?



Alguns dados técnicos: Arlequina ou Harley Quinn como também é conhecida é uma criação de Bruce Timm e Paul Dini, sua primeira aparição foi em 1992 em "Batman: The Animated Series" episódio #08. 

Sobre a vilã: A origem de Harley é contada em Batman: The Animated Series: Mad Love, onde mostra a jovem estudante de psiquiatria Harleen Frances Quinzel fazia um estágio no Arkham Asylum, e se ofereceu de voluntária para analisar e estudar um paciente em especial, e possivelmente o mais louco de todo asilo, o Coringa. Harley levou cerca de três meses para convencer os médicos de Arkham a deixarem que ela cuidasse de Coringa, então quando ela conseguiu, Coringa a conquistou, fazendo com que ela o ajudasse a fugir do asilo inúmeras vezes. Como ajudava Coringa, e nitidamente sua loucura já tinha a contagiado, Harley perdeu a licença médica, e acabou nunca cela acochada para pensar o quanto quisesse em seu "pundizinho". Mas houve um terremoto, e então Harley fugiu e se tornou essa vilão lindamente psicótica que conhecemos. 
Como devem imaginar, o relacionamento de Coringa e Arlequina não é dos mais saudáveis, inúmeras vezes, Coringa tentou a matar e foi numa dessas tentativas que ela conheceu Poison Ivy (também conhecida como Hera Venenosa, mas não a musica tá?). Ivy encontrou Arlequina "jogada" no Robinson Park, ela foi parar lá graças ao Coringa que a amarrou em um foguete. Muito machucada, Harley não conseguia se mexer, então Ivy (que a princípio queria matar a palhacinha), leva a palhacinha até seu covil num aterro de resíduos tóxicos onde injeta nela um soro que ela mesmo criou, tal soro dá a Arlequina mais força, velocidade, e imunidade, até mesmo a toxina de Ivy. 
Ivy, cuidou de Arlequina até que ela tivesse melhor, e deu ao soro á ela para que ela tivesse em vantagem sobre o Batman e o Coringa, já que Harley queria se vingar de ambos. Ivy e Harley se uniram e cometeram vários crimes juntas. Porém essa parceira foi rompida quando Arlequina se juntou a Batman para se vingar de Coringa, o problema não foi Harley se juntar ao homem morcego, mas sim ela ter desistido de ter matar Coringa aos 45 do segundo tempo, só porque o mesmo a pediu desculpas a fazendo morrer de amores outra vez. (Aqui entre nós, eu sei que você tem vontade de fazer o mesmo com aquele amigo/a seu/sua que vai e volta com o namoradinho.) 
Harley já fez parte do Sexteto Secreto, um grupo de anti-heróis, e ao mesmo tempo vilões que se juntaram para lutar contra máfia e o comunismo, ela também fez/faz parte do Esquadrão Suicida (que virou filme e estreia em agosto), que é outro grupo de supervilões criada para parar os bandidos que a policia americana não dá conta de deter, ou seja, todos. Como eu já citei aqui, Harley já se uniu a Ivy, e mesmo depois da parceria para o crime desfeita, a Ruiva (como é carinhosamente chamada por Harley) e Harley continuam amigas, e de acordo com alguns boatos até mais que isso. 

Para finalizar algumas curiosidades:
  • A única a aparece primeiro na Tv: Diferente dos demais vilões da DC, Arlequina foi a única vilã que teve sua primeira aparição na TV, em Batman: a série animada.
  • Aulas com Athena: Algumas raras vezes, Harley já foi uma menina da lei, e em uma dessas vezes foi treinada pelas Amazonas, ela chegou a ser treinada até pela própria Athena.
  • Coringa não é o único amor: Você deve estar chocado, eu sei, mas eu vou explicar. Coringa nem sempre foi o grande amor de Harley, ela também já foi vista nos braços do Pistoleiro
  • Lucy: Lucy é o nome da filha do Coringa e da Harley(tã tã tãããã). Isso foi revelado numa luta entre Harley e Canário, onde ela descobriu que Canário estava grávida e disse que sabia como era se sentir assim. Lucy vive com a irmã de Harley bem longe de toda loucura dos pais.