Batwoman

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Certo tempo atrás, comentei no twitter que que queria fazer uma série de posts com super-heroínas, já que aqui é bem mais comum falarmos dos heróis e vilões. Então resolvi começar hoje com a Batwoman, vamos lá?



Alguns dados técnicos: Foi criada em 1956 por Greg Rucka e repaginada em 2006, o visual foi criado por Alex Ross.

Sobre a super-heroína: A história de Kate é parecida em certos aspectos com a do Batman, Kate era uma ex-acrobata que ao ficar rica decide combater o crime com o codinome de Batwoman. Ela se aposenta ao fim de sua primeira temporada, mas faz algumas participações nas HQs do Batman até por volta de 1964. Sua sobrinha (e suposta amante) Betty foi a a primeira Batgirl e lutava ao lado da tia. Elas ficaram na geladeira até 2006 quando Kate ganhou um novo visual, e Betty um novo codinome.
Em 2006 a heroína ganhou sua nova versão onde atua sozinha. Como personagem homossexual assumida, acaba sofrendo comentários muito maldosos sobre sua sexualidade, assim como tio Bat. Foi então que Bat propôs um casamento para Kate, ela aceitou, e desse casamento nasceu um filho que seria o futuro Robin, mas isso é história para outro post. Como Kate gosta de matar vilões, seu relacionamento com Batman não dura muito, já que todos conhecemos as "regras" do herói, com isso Kate some por alguns anos, chega a ser dada como morta e assim mulheres como a Mulher Gato, e Mulher Maravilha se candidatam ao posto de Batwoman, mas Kate retornam e nenhuma delas consegue ficar com seu posto.
Como eu já disse, Kate é assumidamente homossexual, ela já teve casos com diversas mulheres. Um dos seus romances mais conhecidos é com a detetive do departamento policial de Gotham, Renee Montoya. Kate é uma heroína bem diferente das demais da bat-family, diferente dos demais ela não é subordinada do Batman, nem tão pouco foi convocada pelo Batman para se tornar uma heroína, ela escolheu esse destino, ela se escolheu ser uma heroína de Gotham City.

Algumas curiosidades:
  • Homenagem: O nome da personagem "Kate Kane" é em homenagem ao criador do Batman Bob Kane.
  • Casamento censurado: Kate poderia ter sido a primeira personagem a protagonizar um casamento homossexual na DC, mas esse prazer foi cruelmente censurado fazendo até com que seus editores pedissem demissão.




Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario