Esquadrão Suicida - Rick Flag

Fala meu povo de Goku, tudo certinho com vocês? Bom, dando continuidade aos posts sobre os personagens do Esquadrão Suicida, eu vou falar um pouco sobre o cara que vai botar ordem ali na bagunça, Rick Flag.



Rick Flag surge pela primeira vez na revista Brave and Bold #25,
em 1959, numa história chamada Suicide Squad onde o grupo aparece pela primeira vez.

Nessa primeira história, um grupo de agentes do governo, sem poderes, tem que realizar uma missão secreta no Camboja. A equipe é perseguida por um Yeti e quase todos os membros são dados como mortos. Flag sobrevive, indo parar nos Heróis Esquecidos, supergrupo que ninguém se lembra e ninguém se importa, em 1983. Depois de "Crise nas Infinitas Terras", na saga "Lendas" (1986~87), surge a Força Tarefa X, que é o grupo com o conceito que conhecemos hoje, uma equipe de vilões fazendo missões suicidas para o governo sob a liderança de Rick Flag e ordens de Amanda Waller. O grupo contava com Tigre de Bronze, Capitão Bumerangue, Arrasa Quarteirão, Pistoleiro e Magia.

Flag começa a ficar mentalmente instável quando sua ex-namorada, Karen Grace, se torna médica da equipe e sua situação piora após uma missão com a Patrulha do Destino que terminou com muitas baixas. (1988). Uma das histórias mais icônicas dessa época é quando Flag ameaça, e posteriormente decide, matar um senador que ameaça a posição da Waller. Começa uma caçada do Esquadrão para impedir que Flag mate Cray, culminando na famosa cena onde o Pistoleiro mata o senador para livrá-lo. O Pistoleiro é baleado pela polícia logo depois. Em Suicide Squad #26 (1989) Flag decide acabar com o grupo
terrorista chamado Jihad de uma vez por todas. Ele derrota todos os membros do grupo, incluindo seu líder Rustam, mas morre na explosão da arma nuclear roubada pelos terroristas.

Flag permanece morto até 2006. Em Checkmate #2, Amanda revela que encontrou Rick preso em uma prisão no Quraq.  John Ostrander (o roteirista criador do Esquadrão) se manifesta publicamente contra a volta do personagem (que já havia aparecido no purgatório em "Dia de Julgamento", no final dos anos 90). Posteriormente a DC volta atrás e esse Rick Flag, é na verdade um soldado chamado Anthony Miller, que sofreu lavagem cerebral para achar que era Rick Flag. No fim dessa controversa história, Miller decide usar o nome do Flag para continuar no Esquadrão, aumentando ainda mais a bagunça.

Por conta dessa controvérsia, Flag fica na geladeira sem participar muito das histórias do Esquadrão até 2011, onde ocorre o reboot ("Os Novos 52") da DC.

No pós-reboot o personagem ainda não foi explorado, sendo substituído, em essência, por Steve Trevor, como homem muito habilidoso de confiança da Amanda Waller.

Bom, como podem ver ele é um personagem meio apagado mas talvez no filme ele possa ser explorado de uma forma bem melhor. Espero que tenham gostado do post, e desculpem a falta de um conteúdo mais interessante s.s quando escolhi ele pra falar sobre, eu imaginava que ele teria mais aventuras e afins. 



Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario