Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Sentiram minha falta? (Sei que não) Eu senti falta de vocês! E hoje vamos dar continuidade a série de posts sobre os personagens de Esquadrão Suicida e a vilã de hoje é a maravilhosa e encantadora, Arlequina! (s2). Então bora lá?
Alguns dados técnicos: Arlequina ou Harley Quinn como também é conhecida é uma criação de Bruce Timm e Paul Dini, sua primeira aparição foi em 1992 em "Batman: The Animated Series" episódio #08.
Sobre a vilã: A origem de Harley é contada em Batman: The Animated Series: Mad Love, onde mostra a jovem estudante de psiquiatria Harleen Frances Quinzel fazia um estágio no Arkham Asylum, e se ofereceu de voluntária para analisar e estudar um paciente em especial, e possivelmente o mais louco de todo asilo, o Coringa. Harley levou cerca de três meses para convencer os médicos de Arkham a deixarem que ela cuidasse de Coringa, então quando ela conseguiu, Coringa a conquistou, fazendo com que ela o ajudasse a fugir do asilo inúmeras vezes. Como ajudava Coringa, e nitidamente sua loucura já tinha a contagiado, Harley perdeu a licença médica, e acabou nunca cela acochada para pensar o quanto quisesse em seu "pundizinho". Mas houve um terremoto, e então Harley fugiu e se tornou essa vilão lindamente psicótica que conhecemos.
Como devem imaginar, o relacionamento de Coringa e Arlequina não é dos mais saudáveis, inúmeras vezes, Coringa tentou a matar e foi numa dessas tentativas que ela conheceu Poison Ivy (também conhecida como Hera Venenosa, mas não a musica tá?). Ivy encontrou Arlequina "jogada" no Robinson Park, ela foi parar lá graças ao Coringa que a amarrou em um foguete. Muito machucada, Harley não conseguia se mexer, então Ivy (que a princípio queria matar a palhacinha), leva a palhacinha até seu covil num aterro de resíduos tóxicos onde injeta nela um soro que ela mesmo criou, tal soro dá a Arlequina mais força, velocidade, e imunidade, até mesmo a toxina de Ivy.
Ivy, cuidou de Arlequina até que ela tivesse melhor, e deu ao soro á ela para que ela tivesse em vantagem sobre o Batman e o Coringa, já que Harley queria se vingar de ambos. Ivy e Harley se uniram e cometeram vários crimes juntas. Porém essa parceira foi rompida quando Arlequina se juntou a Batman para se vingar de Coringa, o problema não foi Harley se juntar ao homem morcego, mas sim ela ter desistido de ter matar Coringa aos 45 do segundo tempo, só porque o mesmo a pediu desculpas a fazendo morrer de amores outra vez. (Aqui entre nós, eu sei que você tem vontade de fazer o mesmo com aquele amigo/a seu/sua que vai e volta com o namoradinho.)
Harley já fez parte do Sexteto Secreto, um grupo de anti-heróis, e ao mesmo tempo vilões que se juntaram para lutar contra máfia e o comunismo, ela também fez/faz parte do Esquadrão Suicida (que virou filme e estreia em agosto), que é outro grupo de supervilões criada para parar os bandidos que a policia americana não dá conta de deter, ou seja, todos. Como eu já citei aqui, Harley já se uniu a Ivy, e mesmo depois da parceria para o crime desfeita, a Ruiva (como é carinhosamente chamada por Harley) e Harley continuam amigas, e de acordo com alguns boatos até mais que isso.
Para finalizar algumas curiosidades:
- A única a aparece primeiro na Tv: Diferente dos demais vilões da DC, Arlequina foi a única vilã que teve sua primeira aparição na TV, em Batman: a série animada.
- Aulas com Athena: Algumas raras vezes, Harley já foi uma menina da lei, e em uma dessas vezes foi treinada pelas Amazonas, ela chegou a ser treinada até pela própria Athena.
- Coringa não é o único amor: Você deve estar chocado, eu sei, mas eu vou explicar. Coringa nem sempre foi o grande amor de Harley, ela também já foi vista nos braços do Pistoleiro
- Lucy: Lucy é o nome da filha do Coringa e da Harley(tã tã tãããã). Isso foi revelado numa luta entre Harley e Canário, onde ela descobriu que Canário estava grávida e disse que sabia como era se sentir assim. Lucy vive com a irmã de Harley bem longe de toda loucura dos pais.
0 Comentario