Entrevista Super Nerd: Fernando Pagani!

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Não você não está alucinando, realmente estamos soltando dois posts num dia só! E o post de hoje é com o viner e youtuber(e ator) Fernando Pagani! Bora ver?


SN: No vídeo “Não sirvo pro carnaval’ você disse que começou no vine como ocupação já que tinha muito tempo livre. Ainda considera só uma ocupação? Ou já se tornou algo mais sério?
Fernando: Comecei quando perdi meu emprego, sempre fui bem humorado e muito sociável então fazer vine pra mim foi uma distração. O emprego que estou hoje em mídia social foi decorrente dos meus vines, então posso dizer sim que ele me trouxe responsabilidades mais sérias :)

SN: Você costuma comparar seus vídeos? Tipo, seu primeiro vídeo com um dos mais novos? 
Fernando: Sim! Comecei bem duro mesmo, não sabia editar, meu computador travava na exportação, não conhecia ninguém que produzia conteúdo era um caos pra produzir um vídeo de 6,5s. Eu tinha meu celular que me ajudou e muito nas edições. Eu costumava assistir os viners americanos antes de começar a gravar, então acabei com a pratica pegando referências de edições que passei a usar pra produzir os meus. Eu via que não tinha muita edição nos viners brasileiros então quis fazer diferente deles, fui aprender depois de uns meses (risos e ainda aprendo! Dá pra ver meus primeiros vídeos no meu vine ainda e é nítida a diferença de produção. Hoje penso muito mais antes de gravar qualquer coisa.

SN: O que você considera mais fácil de fazer, vines ou vlogs?
Fernando: Definitivamente vines! Quem me segue sabe que eu gosto de produzir comédia, não de ficar dando minha opinião, adoro fazer refletir com humor, mas falar mal, criticar, opinar sobre um assunto tem que ser muito bom nisso, eu mal assisto vlogs, acho que sou de outra geração mesmo.

SN: Como você lida com todo o carinho e atenção que recebe da galera que te acompanha? 
Fernando: Acho que é uma troca, eu dou carinho e recebo carinho. Quando vejo um comentário maldoso eu até levo um susto porque eu não produzo nada com a intenção de magoar ou denegrir alguém. Eu gosto de carinho, sou carinhoso e admiro quem me respeita por ser meloso.

SN: Qual foi sua reação ao começar a receber reconhecimento?
Fernando: Acho estranho (risos) eu sou muito reservado, eu estudei teatro e aprendi comportamento humano então consigo receber da melhor forma esse carinho todo, mas confesso que as vezes tenho medo de coçar o nariz em um shopping por exemplo.

SN: Existe algo que a vida de vine te trouxe e que você pretende levar para o resto da vida? 
Fernando: Claro! Eu com a expansão dos meus vídeos passei a ser admirado e melhor bem tratado pelos outros, é algo viciante esse carinho e provavelmente não me afastarei tão cedo de produzir conteúdo pra mídia social. Sou muito pegajoso com amizade também, meus amigos ontem são os meus amigos de amanhã, é muito difícil alguém verdadeiramente sociável perder o contato com alguém.

SN: Como se sente quando alguém te reconhece na rua?
Fernando: Acho estranho, mas deve ser mais estranho pra pessoa que me reconhece, eles não acreditam e eu também não (risos) é muita coincidência e a pessoa que me reconhece tem que ser muito boa de reconhecimento e corajosa pra ir lá pedir pra tirar foto.

SN: Tem alguma meta ou coisa assim para o canal esse ano?
Fernando: Sim, pretendo manter e me organizar melhor por lá, estou fazendo alguns cursos pra melhorar e passar a produzir um conteúdo mais "engajado" (um conteúdo o qual as pessoas passem mais tempo vendo,  curtindo e compartilhando) e consequentemente matando o tédio com eles (risos)

SN: Seus vines são inspirados na sua própria vida? Porque se for, sua vida é uma comédia.
Fernando: Sim, minha vida é bem trágica hahaha posso dizer que 90% deles são inspirados em mim mesmo, por isso a originalidade do meu trabalho. Se eu passo por uma situação constrangedora eu logo saco meu celular e escrevo o roteiro do vídeo que vou produzir pra mostrar o que eu passei (risos)

SN: Como consegue ser mais velho que eu, e mesmo assim parecer mais novo? 
Fernando: Não sei, hahaha acho que sou jovem de espírito e toda essa energia que sempre tive eu nunca deixei esfriar pelas situações ruins, sei esconder bem as dificuldades e isso me faz ser acredito que mais jovem tanto internamente como externamente.

SN: Se não me engano no seu quarto vlog você fala sobre situações em que seu irmão quase te matou, algum dia já houve uma “revanche” ou você só apanhava mesmo? (manje da referência aqui)
Fernando: Eu só apanhava mesmo, ser filho mais novo não é facil!

SN: Como e por que resolveu começar no teatro?
Fernando: Eu sempre quis ser ator desde criança, mas minha mãe nunca deixou ela preferiu que eu fosse mais maduro pra fazer esse tipo de curso (liberal) é preciso se conhecer bem antes de querer conhecer o outro. Eu morei fora do brasil por um tempo e dessa experiencia veio meu amadurecimento que me fez decidir pelo teatro, quando terminei meu curso comecei a fazer faculdade. E hoje posso dizer que sou outra pessoa antes e depois do teatro, sou muito mais atencioso e sem  preconceitos

SN: Quantos amigos o vine te trouxe? Qual a importância deles para você?
Fernando: Muitos! Me trouxe e me traz, hoje sou viciado em colab me acostumei em gravar com meus amigos.

SN: Ao julgar pelos vídeos de making of você parece ser bem perfeccionista, certo?
Fernando: Sou mesmo, até me irrito comigo mesmo. Meus amigos que gravam comigo sabem disso e falam "pagani é outra pessoa quando está gravando" hahaha eu levo a sério e quero fazer sempre o melhor, não gosto de perder tempo com algo que não é bem feito ou que não tem evolução.

SN: Ultimamente as fãs estão meio que levando essa coisa de “ser fã” a sério demais. Então, já houve alguma que exagerou? 
Fernando: Sempre, e eu não gosto disso! Odeio pessoas histéricas.

SN: Pergunta de lei no Super Nerd: Marvel ou DC? 
Fernando: Aff eu gosto e acompanho um pouco dos dois! Cresci vendo Marvel mas hoje sou vibrado por DC também (risos) gosto dos dois.

SN: Tem algo a acrescentar?
Fernando: Sim, queria dizer que independente do que você seja ou faça, somos iguais! Não trate ninguém com indiferença e seja carinhoso porque vivemos todos no mesmo mundo, resumindo, não seja o diferentão

+1UP: Pedi a Fernanda no twitter (@uriefernanda) que me mandasse uma pergunta para fazer a você e a pergunta foi: “pergunta se ele tem namorada, e se namoraria uma fã dele :v”
Fernando: Não tenho namorada e nem penso em ter uma por enquanto (risos) gosto de me sentir livre. Sei que sou um pouco egoísta por causa disso, mas pra me namorar tem que ser do acaso, alguém que realmente me preencha e que seja carinhosa. E se eu namoraria uma fã? Humm quem sabe (risos).

(e as minas vão a loucura)


Vou deixar aqui para vocês um dos meus vídeos favoritos do Pagani. Conheçam o trabalho dele!


Mais uma vez obrigada pela entrevista Pagani! 
Espero que tenham gostado.
Com carinho, Carol. 







Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario