Nossos heróis: Max Caulfield

*Dois posts num mesmo dia. Tá certo isso produção?!*
Olá meu querido povo de Goku! Essa semana é a minha vez de falar sobre um herói digital. Infelizmente, não sou tão presente no mundo dos jogos *cadê as vaias?*.
Poréeeeeeeem, sou uma pessoa que assiste MUITO gameplay, então tenho noção dos personagens presentes dentro de alguns jogos! *podem largar os tomates, e você aí larga essa pedra mininu, pelo amor de deus*
O personagem abordado hoje é de um dos meus jogos preferidos: Max Caulfield, do jogo "Life Is Strange".

Max começa como uma alternativazinha dentro do renomado Colégio Blackwell, voltado para a área científica e artística. O mundo dela vira do avesso quando, em um cochilo na sala de aula, ela tem a visão de um furacão destruindo sua cidade, Arcadia Bay. Acabada a aula, ela vai ao banheiro, e, escondida atrás dos boxes, presencia o assassinato de uma desconhecida. Tentando evitar o ocorrido, ela acaba descobrindo que ela tem o poder do voltar no tempo (até certo ponto). Mais tarde, descobre que a desconhecida que salvou da morte era, na verdade, sua amiga de infância Chloe Price.

No decorrer do jogo, você tem que fazer escolhas que vão acarretar em finais diferentes, mas seguindo a linha principal, você precisa evitar que o furacão destrua sua cidade.
Ao longo da história, você nota que Max está apenas querendo que tudo dê certo para todos. Seja investigando o desaparecimento de Rachel (uma amiga da Chloe), procurando o culpado de ter drogado Kate, salvando a mesma de uma tentativa de suicídio, tentando manter o pai de Chloe vivo (que morreu num acidente de carro), e muito mais. Todas as escolhas dela foram para proteger aqueles que ela mais preza.
No final do jogo, você tem que fazer a escolha mais difícil: sacrificar Arcadia Bay e salvar Chloe, ou sacrificar Chloe e salvar Arcadia Bay, pois o furacão foi causado pelo fato de Max ter salvo Chloe (aqui entra a Teoria do Caos, algo bem complicado de entender). Enfim, em ambas as escolhas, você vai chorar horrores.

"Por que você escolheu Max Caulfield como personagem que te inspira?"
Porque assim como ela, eu vou fazer tudo o que está ao meu alcance parar proteger meus amigos. Porque ela, mesmo tendo ficado longe da Chloe por anos, continuou mantendo um laço muito forte de amizade. Porque mesmo tendo pessoas que não gostam dela, continua fazendo o bem às mesmas. Porque ela é minha "Everyday Hero".

"I'm so glad that you're my partner in crime"
"As long as you're my partner in time"

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario