Crítica à Star Wars ep VII: O despertar da força!

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Na madrugada de quarta para quinta, o nosso querido Supremo Senhor do Universo fez um post contando das primeiras impressões (e contato) com o novo filme da nova trilogia de Star Wars! Hoje temos um post mais completo com a crítica de cada um da equipe, sim, três visões diferentes de um filme que com certeza vai fazer você chorar ou deixar cair aquela lágrima de canto! Bora conferir?



Lembrando sempre: Contém Spoilers!

Sinopse: "Muito tempo após os fatos de "O Retorno de Jedi", encontra-se a Primeira Ordem, uma organização sombria iniciada após a queda de Darth Vader e do Império. O grupo está em busca do poderoso Jedi Luke Skywalker, mas terão que enfrentar outro grupo em busca de Luke: a Resistência, liderada por Leia."  Fonte: AdoroCinema.

Crítica da tia: Bom, eu acho que ainda não tenho palavras para expressar o que senti, o que achei e como esse filme me tocou e surpreendeu e acabou completamente com quase todas teorias que eu tinha. Mas vamos lá!
Os personagens são tudo aquilo que eu imaginei que seriam, e até um pouco mais. Os que mais me surpreenderam e me encantaram foram o Kylo e a Rey, mesmo sabendo que o Kylo é um mimadinho resmungão eu gostei muito dele e desse lance de "seguir os passos" de seu avô. A Rey é tipo, uma personagem que você não consegue odiar, você se apaixona por ela desde os três primeiros segundos que ela surge no filme e daí é um caminho sem volta. Agora falando de outros personagens, o Finn é aquela imagem de "cara normal" que quer se descolado e ganhar um beijo da Rey (Quem não quer não é mesmo?), fora isso, ele demonstra um senso de justiça que sinceramente fez meu coraçãozinho eletrocutado suspirar de amores. Poe Dameron, foi o cara que fez meus olhos se enxeram de lágrimas ao pensar que ele tinha partido, mas depois eu vi que tava errada e passou hahaha, eu diria que ele é o personagem estilo "mal conheço, mas já considero pakas". E o droid, marfofo, simpático e fofo surgiu e ele se chama BB-8 e é aquele personagem que vai te fazer soltar vários "own" e risadinhas quando ele aparece, eu não sei explicar tamanha fofura e fodalidade.
Disney, obrigada você me deu um lindo tapa na cara com esse filme, muito bem produzido, dirigido e com uma trilha sonora que santo deus! A história (não irei me aprofundar muito aqui para não soltar spoiler)  não perdeu o encanto que tinha no primeiro filme, pelo contrário, ela veio mais encantadora ainda! Eu vi umas duas ou três vezes cada trailer, li vários artigos, conversei com amigos e criei várias teorias e ao longo do filme muitas foram quebradas, outras não. Claro que meu coraçãozinho eletrocutado não resistiu a morte de um dos meus personagens mais queridos e não, não é o Chewie, eu lembro de ter ouvido toda sala ter ficado em choque e ouvir alguns fugando o nariz, é migos o negócio tá foda!
O final te deixa extremamente necessitado dos próximos filmes, e ao mesmo tempo te faz criar mais várias e várias teorias e ao mesmo tempo te deixa feliz porque sim, a força despertou! E despertou da forma mais incrível possível! Assistam, se emocionem, se arrepiem, riam, e deixem a força despertar em você também!

Critica do Caue: Eu estava com um hype realmente alto em relação ao filme, e depois que eu assisti eu só consegui pensar no quanto eu fiquei apaixonado pela Rey e no quanto o filme foi simplesmente magnífico. Até então, eu tinha como filme preferido da franquia, o episodio 3, mas depois do 7, ele realmente se tornou o meu preferido. E cuidado, o texto abaixo pode ou não conter spoilers.
A qualidade dos efeitos, a trilha sonora, a nostalgia de ver Han Solo e Chewie juntos de novo, foi simplesmente incrível. Em todos os momentos eu realmente fiquei vidrado no filme. Eu ri muito com as cenas do Finn e do BB-8 (ele é melhor que o r2d2, vlw flw), principalmente quando o BB-8 fez o “jóia” em resposta ao do Finn. Eu fiquei bem puto e triste quando o Kylo matou o Han, eu fiquei tipo “caralho, ele é seu pai, e tu vai matar ele? Tu tem merda na cabeça?” mas realmente foi necessário, porque eu teria ficado muito frustrado se ele tivesse voltado para o lado da luz, e pra mim, ele tem tudo para ser tão bom quanto o Vader (sim, em um futuro muito distante) e se duvidar, mais poderoso também. Quanto ao Finn, eu já esperava que ele não fosse ser o Jedi, mas fico torcendo para que ele venha a se tornar um, apesar de isso ser algo difícil, mas tudo bem, porque ele foi o segundo melhor personagem do filme pra mim. E por fim, chegou a hora de falar da melhor personagem de todas, Rey, cara quem é que realmente não se apaixonou por ela?? Fala sério, ela foi o destaque do filme em todos os sentidos, além de linda e divertida, ela também é forte, corajosa, esperta, linda.. ai ai *suspiros*, já disse que ela é linda? Tenho certeza absoluta que ele vai se tornar mais poderosa ainda e protagonizar cenas que vão ficar gravadas na memória e no coração de todos os fãs de Star Wars. Pra quem não assistiu ainda, assista, e pra quem já assistiu, assista de novo porque realmente vale a pena e definitivamente é o que eu pretendo fazer logo logo. E como disse em um comentário, a força despertou e despertou da maneira mais épica possível!

Critica do Supremo: É pois é... Eu não sou lá um fã de Star Wars, na verdade, agora é que eu estou estudando sobre os filmes, mas vamos la, na visão de um quase noob no assunto, o que eu achei do filme;
Como eu já tinha uma noção das histórias e dos personagens, pra mim foi muito legal sim, foi emocionante, e como todos fiquei apaixonado pela Rey. Fiquei feliz por não terem estragado o filme como muitos fazem.
Creio que mesmo que alguém não tenha assistido nenhum dos filmes anteriores, acaba mesmo assim se emocionando com a morte de Han Solo, empolgado com Luke Skywalker, com raiva de Kylo.
Eu não tenho muito o que falar, já que não sou um acompanhante dessa série mas posso dizer que é muito bom ver a cultura nerd se expandindo, mais pessoas se tornando fãs e valorizando toda essa história.


Espero que tenham gostado! 
Com carinho, Equipe Super Nerd.

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario