ENTREVISTA COM MARCIO FIORITO

.

O cara que ilustrou Doctor Who, Dejah Thoris, Army of Darkness e Robert Jordan's Wheel of Time, esteve na FIQ2015 estará na Comic Con Experience, hoje está aqui conosco, então não deixe de conferir essa entrevista exclusiva com ele, MARCIO FIORITO!




SN:Quem é Marcio Fiorito?
Marcio:Não sei. Quem é esse cara? (Risos) Me chamo Marcio Fiorito, tenho 40 anos, sou carioca mas moro em Minas Gerais e sou desenhista profissional. Trabalho com o mercado americano de quadrinhos e já ilustrei vários títulos como Robert Jordan's Wheel of Time, Dejah Thoris, Army of Darkness e Doctor Who, entre muitos outros. Também sou professor de desenho e costumo gravar podcasts sobre quadrinhos e cultura pop.

SN: quando começou e o que o inspirou a trabalhar como desenhista?
Marcio:- Eu sempre adorei desenhar. Sempre quis ser desenhista. Mas durante o tempo, abandonei a idéia para me focar em uma carreira mais sólida. Trabalhei vários anos como executivo de marketing, até decidir que aquilo não era para mim e tentar mais uma vez o mercado artístico. Acho que a minha maior motivação é poder gerar nas outras pessoas os mesmos sentimentos legais que eu tive quando criança lendo quadrinhos. É um trabalho legal poder criar algo que as pessoas curtem de verdade.


SN: depois que os filmes de heróis e séries nerds começaram a bombar os negócios como desenhista melhoraram?
Marcio:Até que não! Enquanto o cinema está sabendo capitalizar muito bem em cima dos quadrinhos, o mercado de quadrinhos parece ainda não ter achado o caminho inverso. A popularização dos quadrinhos online, através de plataformas como o Comixology e o Social Comics, tem gerado muito mais mercado para os profissionais do que os filmes.

SN: eu percebi que na maioria das vezes em seus prints, você desenha os heróis bem sorridentes, algum motivo em especial?
Marcio:Super heróis, pra mim, são um gênero extremamente positivo. Eles existem para nos ensinar lições, servir como passatempo, como válvula de escape dos nossos problemas, e para nos inspirar. Por isso, gosto de imagens que passem o quanto os heróis podem fazer o bem (tanto na ficção quanto na nossa vida real). Acho que isso acaba tranparecendo no meu trabalho.

SN: nos conte um pouco sobre a FIQ2015
Marcio:- O FIQ é um evento sem igual. Já participo desde 2009 e sempre dá uma saudade tremenda quando acaba. É como viver em um mundo paralelo por cinco dias, onde todo mundo curte as mesmas coisas que você, entende o que você fala e valoriza as mesmas coisas que você. Se uma pessoa é fã de quadrinhos, ela precisa ir ao FIQ pelo menos uma vez na vida

SN: Como esta pergunta é de lei no blog, sem explicações apenas responda, Marvel ou DC?
Marcio:Ambas. Não dá pra escolher. É como escolher um filho! (Risos)


SN: Como é ganhar a vida trabalhando com o que gosta?
Marcio:É algo espetacular! O trabalho gratificante é muito mais empolgante e divertido do que um trabalho comum. Mas engana-se quem acha que é só vida boa ou que é um mar de rosas. Todo trabalho cansa, mesmo um trabalho dos sonhos.

SN: sua maior meta hoje?
Marcio:Me firmar como desenhista regular nas duas grandes editoras de quadrinhos dos EUA, Marvel e DC

SN: seu filme mais esperado em 2016...?
Marcio:Guerra Civil, apesar de estar bem empolgado com Batman V Superman e Esquadrão Suicida também.

SN: Se você pudesse Dizer uma frase para o mundo, o que diria?
Marcio: Sejam legais uns com os outros. E se você tem um sonho, corra atrás e não desista!

Confiram alguns desenhos dessa fera aí meu:

meu preferido

Esse ficou muito top


Esse fez jus ao nome do blog

Se liguem nos detalhes

Aquaman... sai Aquaman... sai cara...

Perfeito

Aprontando...
 Destino...

O trabalho depois de pronto


Gostaram...?



Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
1 Comentario
avatar

Esse cara é sensacional. Senão o maior talento, certamente o maior coração dos quadrinhos.

Balas