Crítica á Mr. Robot!

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Hoje eu trago um post que é completamente novo para mim: uma crítica. Eu resolvi fazer porque poucas pessoas tem conhecimento dessa série, e muitas sinopses e reviews acabam sendo meio fracas e distorcem um pouco o conteúdo da série. A série se chama Mr. Robot tem apenas 10 episódios, mas calma a segunda temporada já tá confirmada, então? Vamos lá?

Sinopse: "Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando - e destruindo - o mundo." (Fonte: Adoro Cinema)

AVISO: O post a seguir pode conter spoilers então assista á série!

Crítica da tia: Mr. Robot trás referência de V de Vingança, Clube da Luta e Matrix, e se você acha que isso torna a série clichê ou sem originalidade, meu amigo você tá muito enganado, A série conta a história de Elliot um hacker com distúrbio de múltiplas personalidades, viciado em morfina, e para ajudar ainda mais esquizofrênico. 
O fato de Elliot ser esquizofrênico foi muito bem aproveitado, pois Elliot fala com o público, o tratando como se fosse seu amigo imaginário fazendo assim que de certa forma o publico esteja conectado com ele, sem contar é claro as inúmeras vezes em que ele fala com seu amigo imaginário olhando para a câmera deixando assim a sensação de estar conversando com o público ainda mais real.
Os textos foram muito bem escritos, e são bem atuais e falam de coisas que de alguma forma já passaram pela minha cabeça ou pela sua, e esse é um dos motivos pelos quais me encantei completamente pela série.Tudo é muito bem produzido tornando a série ainda mais atraente e quando chega no fim te deixa com uma abstinência desgraçada e imaginando um milhão de teorias do que poderá acontecer na próxima temporada.
Em alguns pontos a série bugou meu cérebro, mas com o decorrer tudo foi se auto-explicando, e me deixando ainda mais interessada por ela e fazendo com que eu ficasse indignada, criasse teorias, e tivesse meio que uma "sede" por mais episódios, e até um nervoso para assistir os eps do tipo "PQP! O que vai acontecer agora?" Mr Robot é uma série que irá pegar toda sua vida social e irá segura-la até você acabar de ver.
O elenco não conta com grandes nomes, mas não torna a série tipo uma "malhação", depois da primeira temporada adicionei quase todos os atores a listinha de atores favoritos pois são incríveis e a maioria eu mal conhecia. Eu me apaixonei por cada personagem, e por cada atuação, principalmente de Rami Malek e Christian Slater que são basicamente do meu ponto de vista, a alma de Mr. Robot. O fato de cada personagem ser completamente louco e diferente que o outro me encanta ainda mais, afinal, como sabem eu amo os vilões e os mentalmente perturbados.
Como isso já tá muito grande, e se deixar eu falo ainda mais, eu vou concluir da seguinte forma: Elliot quer o que eu e você queremos "salvar o mundo"/"mudar o mundo". Como? Destruindo a roda financeira mundial hackeando o sistema de crédito, isso seria bem fácil para uma equipe hacker como a fsociety. O problema é que o líder dessa equipe é completamente louco e tem raros momentos lúcidos e nem ele mesmo sabe quem ele é. E assim você se prende a série querendo saber quem é realmente Elliot? O plano irá dar certo? Por que na cena pós-créditos temos os "ricos e poderosos" comemorando? Comemorando o que se o mundo está entrando em colapso? E essa perguntas só podem ser respondidas assistindo a série.
Resumindo assistam a série, porque ela é foda! 

Com carinho, Carol.


Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
2 Comentario
avatar

Eu demorei um tempo antes de olhar pro Elliot e conseguir encarar ele de verdade, ele me deixava nervosa no início, depois passei a ficar intrigada... não consegui continuar a série, culpa de inúmeros fatores, mas depois da tua resenha/crítica, vou continuar olhando...

Balas