Entrevista com o João Paulo Nogueira

Olá meu querido povo de Goku! Tudo bem com vocês? Pois bem, eu não sei vocês , mas eu estou morrendo de ansiedade por Star Wars ep.VII e tava super afim de fazer um post sobre Star Wars, mas eu lembrei que já fiz dois aqui só esse ano. Como achei que mais um não faria problema, eu procurei fazer algo diferente do que a maioria dos blogs estão fazendo por ai, eu resolvi entrevistar o Anakin Skywalker! (Sim bicha, pasme!) Então bora ver?

(imagem do facebook)

Antes de vocês irem a loucura querendo saber como eu entrevistaria o Anakin Skywalker (Embora eu acredite que vocês saibam que é só "zuera"), saibam que entrevistei o cara que é basicamente idêntico á ele, e numa versão made in Brasil hahaha, Tá parei. Agora sem mais delongas, vamos á entrevista!

SN: Para começar, nos conte quem te apresentou o maravilhoso mundo Star Wars?
João: Eu mesmo hahaha. Eu tinha por volta de cinco anos quando a franquia passava no sbt. Meu pai trocava de canal e foi na hora do confronto Vader x Ben,  Meu pai saiu e deixo eu continuar assistindo... ironia do destino é que tinha medo do Vader hahaha

SN: Quando, e como notou a sua semelhança com o ator Hayden Christensen?
João: Então,  sou muito lerdo Hahahaha. Um amigo uma vez destacou que eu era a cara do Jumper Mas eu nem liguei. Via os filmes e nada de reparar até que uma ex trocando de canal levou um susto ao vê Anakin no episódio 2! Ela me chamou na hora e olhando pra mim junto a TV reparou que a diferença era mínima Hahahaha. Aquilo me deixou perplexo quando percebi! Fui na Internet e olhei diversas fotos e mostrei pra família sem dizer o que era, minha mãe ficou impressionada e começou contar pra todo mundo Hahahaha.

SN: Você já fazia cosplay antes de se descobrir o Anakin?
João: Não só descobri a semelhança em 2010 e somente pós término de namoro eu comecei. Tudo já era destino como minha mãe diz pois pelo conheço da minha ex jamais aceitaria além de que eu não tinha coragem e não conhecia outros fãs, mas tudo mudou quando conheci um grupo de cosplays de Star Wars "República cosplay " no qual participo, eles me acolheram e pela sintonia com fãs e amizade interna me motivou para fazer cosplay.

SN: Já houve alguma situação constrangedora durante algum evento ou sei lá?
João: Já houve situações Hahahaha, as pessoas tem surto ou ficam extremamente espantadas por pessoalmente ser muito mais parecido. Acho que mais constrangedor são as diversas cantadas diferentes e engraçadas que recebo. 

(puts esqueci de mandar a minha, vacilo ~Carol~ e é brincadeira... ou não... vai saber...)

SN: Fora Star Wars, o que mais você curte?
João: Tirando foco de filme sou muito fã de cavaleiros do zodíaco.

SN: E quando as pessoas confundem ou erram o nome do personagem? Como você reage? (Sim, eu ainda não esqueci do Loke Skywalker)
João: Loke foi épico Hahahaha . Já me chamaram tantas vezes de Luke, Obi-Wan ou moço que virá Darth Maul que já me acostumei Hahahaha, antes eu não incomodava mas corrigia pra ele ter noção de quem era.

SN: Como foi ser convidado para ser atração no Anime Friends? 
João: Então eu fui por conta própria no anime Friends. Meu cosplay foi sensação lá fui hiper bem recebido pelos grupos oficiais de SW, mas passando pelo stand da Disney com uma amiga o rapaz do estande pediu pra mim ficar lá que depois fotos minhas seriam tiradas e enviadas pra mim logo após para Disney. O stand estava hiper sem graça com somente um capacete do Storm e quando fiquei lá por alguns minutos lotou por fotos. O fotógrafo da Disney pediu minha página e chegou a curtir porém o fotografo da Disney não me mandou as fotos e não respondeu a mensagem. É complicado julgar mas me senti usado.

(nota explicativa da moça que criou as perguntas, vulgo eu: antes de fazer perguntas titia procurou referências né? Nas referências dizia que ele tinha sido convidado então é isso aí! Desculpem pelo erro) 


SN: Imaginava que ser parecido com um ator de certa forma te levaria tão longe?
João: Olha não esperava tão rápido mas esperava que um dia iria longe. Acho que pode ir mais tem muita coisa ainda pra mudar e se dedicar. A ficha começou a cair quando fui num show totalmente normal sem nada ligado Star Wars e uma garota me abraçou e dizendo meu nome,  perguntei como sabia disso a resposta foi "você é o "Anakin, já vi fotos suas e vídeos na internet ",  depois foi algumas pessoas reconhecendo em mercados, lojas, festas e eventos.  Ainda não é comum no dia a dia, mas em evento a geek já sou bem conhecido

SN: Qual a vantagem e qual a desvantagem de ser o Anakin Skywalker?
João: Vantagem minha de ser Anakin são os trabalhos voluntários que consegui fazer, amigos e lógico... fazer alegria de crianças e fãs. Teve um momento num evento que pensei em largar o cosplay por um tempo até que uma fã me abraçou chorando que realizei sonho dela,  aquilo marcou tanto que eu chorei escondido depois. Não tem sensação melhor que alegrar pessoas. Desvantagem e o tempo que deixei ausente pros meus outros amigos mas to tentando relevar isso hahaha.

SN: Sua série favorita é?
João: Qualquer coisa fora SW é bem complicado falar que sou fã hahaha pois são diversas camisas, actions, produtos e objetos mas eu assisti e curti bastante GOT

SN: Para terminar, e criar a boa e velha treta. Marvel ou DC? 
João: Sem pensar duas vezes,  DC! Tirando Anakin/Vader os caras que mais gosto ou Faria cosplay são Coringa e Batman.

Espero que tenham gostado.
Com carinho, Carol. 


Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
4 Comentario
avatar

belíssima entrevista com esse garoto que é show de bola!!! Parabéns aos mantenedores do site e ao João Paulo Anakin Skywalker!! rs

Balas
avatar

O encontrei no Vila Anime e fiquei chocada! Muito igual. Ele foi sozinho, sem grupo. Depois teve apresentação de um grupo oficial e sei que o João Paulo faz parte do grupo depois desse evento.

Quem escreveu o texto, revise-o. Está otimo, mas esta com erros.

Balas
avatar

Então, eu só escrevi a introdução e as perguntas, não alterei as respostas do João. E obrigada ^^

Balas