Doctor Who !

Salve salve meu povo de Goku, tudo bem com vocês?? Então, pra quem não me conhece (todo mundo que acompanha o blog, eu acho :v), meu nome é Cauê e eu sou o ” novo “’ estagiário da equipe. Bom, como meu primeiro post eu quero falar um pouco sobre um dos meus seriados preferidos, Doctor Who.

Doctor Who é um seriado britânico, que conta as aventuras do Doutor, um alienígena da raça Senhor do Tempo que viaja pelo tempo e espaço salvando o mundo, ensinando lições e fazendo amigos e inimigos por todos os lugares que passa, o seriado começou há muito tempo atrás, mas muito tempo atrás mesmo, o primeiro episodio foi exibido em 23 de novembro de 1963 e continuou até 06 de dezembro de 1989, quando teve uma pausa. Uma tentativa frustrada de retomar a série foi feita em 1996, mas como disse, foi frustrada e acabou não rolando. Mas para a felicidade de geral que curte a serie, em 2005 ela retomou e continua até hoje com força total.
Bom, agora vou falar sobre umas curiosidades maneiras sobre o seriado.

- Foi eleita pelo Guinness World Records como a série de ficção científica televisiva de mais longa duração no mundo e como a mais bem sucedida série de ficção cientifica de todos os tempos.

- O nome real do Doutor nunca foi relevado na série, mas em alguns episódios o nome John Smith foi usado pelo próprio, para responder aqueles que não aceitam apenas “ O Doutor “ como nome.

- O Doutor nunca usa armas de nenhum tipo, mas ele se utiliza de uma Chave de Fenda Sônica, que faz jus a frase “ mil e uma utilidades “.

- A Tardis, a nave usada pelo Doutor, tem a aparência de uma cabine policial de 1963, porque o dispositivo camaleão que ela tem (dispositivo que analisa a área em que a Tardis vai pousar, e muda a aparência dela para se adequar ao local.) deu defeito e travou a aparência dela na forma de cabine de policia.

- Um dos pontos mais geniais da série, é o fato da regeneração que os Senhores do Tempo podem se utilizar quando estão prestes a morrer, quando seu corpo passa por essa regeneração, ela muda totalmente a aparência do Doutor, e com isso, puderam trocar os atores que interpretaram o Doutor ao longo dos anos. Após cada regeneração, não só a aparência do Doutor, mas também a sua Chave de Fenda Sônica mudam totalmente (Essa parte da chave de fenda não se aplica a todos os Doutores, visto que após algumas regenerações os Doutores mantinham o mesmo modelo da chave de fenda.)

- Apesar de achar a regeneração um recurso genial para o seriado, eu meio que fiquei um pouco frustrado quando o Décimo Primeiro Doutor, que foi interpretado pelo ator Matt Smith, passou pela regeneração. Porque dentre todas as caras do Doutor, a dele é a minha preferida e a personalidade dele também era a que mais me agradava.


Bom galera, eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado do meu post e que tenham se interessado pelo seriado, porque realmente vale a pena assistir. Até mais, e pra terminar honrando o meu Doutor preferido, vou usar uma palavra bem característica dele, Geronimo ! 


Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
1 Comentario